Links Especiais:

Fogão Gourmet Custom 60″, by Viking

  • Publicado domingo, 14 de março de 2010

A primeira coleção Viking, apresentada em 1987, trouxe para dentro de casa todos os benefícios das linhas profissionais que os chefs têm à disposição em seus restaurantes. A partir daí, iniciou-se uma verdadeira revolução na cozinha. Meros cozinheiros foram transformados em verdadeiros chefs – equipados com os poderosos recursos que antes estavam reservados apenas para as cozinhas profissionais. E assim, a Viking tornou-se referência para cozinhas ultra-premium, por seus lançamentos com características refinadas.

Hoje, a linha completa Viking oferece desempenho inigualável. Seus fornos têm a maior capacidade do mercado. Seus queimadores contam com controle preciso da chama. Se preferir, a Viking também oferece elementos elétricos por indução ou raios infra-vermelhos.

O fogão de piso Viking é verdadeiramente um fogão industrial com características Premium. Ele é o coração e a alma da completa cozinha gourmet.

A série Custom possui um acabamento ainda mais refinado que a linha Classic. Desde os pés estilizados até os queimadores, todos os aspectos receberam atenção especial. São incontáveis as combinações disponíveis – acabamentos, alimentação, botões, cores e detalhes. Aqui, a palavra personalização é realmente levada a sério.

Dentro desta linha, escolhemos o fogão de piso considerado o top da série, o VDSC 560, um fogão de dupla alimentação, com queimadores selados, dois fornos de alta capacidade e muito requinte.

Ele conta com o sistema VSH® Pro Sealed Burner, ou seja, queimadores selados de características profissionais. Com mais de 18.500 BTUs e inúmeras configurações que facilitam a limpeza dos queimadores de alta performance, é possível cozinhar como um chef.

O acendimento elétrico automático é sempre garantido, em qualquer posição do botão, graças ao sistema de ignição SureSpark®. Ele conta com re-acendimento elétrico automático, que torna a acender a chama caso ela se apague, mesmo no ajuste mais baixo.

O ajuste VariSimmer®, presente em cada um dos queimadores, proporciona uma chama suave e uniforme por toda a superfície da panela, mesmo em níveis de calor extra baixos – sem o incômodo liga/desliga ou aqueles pequenos queimadores centrais.

O VDSC560 é o maior fogão de piso desta linha Custom. Medindo 1,50 metro de largura, ele conta com seis queimadores grandes, dispostos na configuração 2-4, sendo intercalados por uma grelha de 30 cm e uma chapa de mesma medida. Sua superfície e botões possuem acabamento em aço inoxidável de alta-resistência.

O Viking VDSC560 conta ainda com dois fornos, com a maior capacidade do mercado. A parte debaixo de cada forno é feito em uma chapa que possui o desenho de uma serpentina (Concealed Bake Element), com 10 elementos que ajudam a manter a temperatura constante do forno. Com isso, o controle de temperatura é mais preciso, além de facilitar a higiene dos fornos.

A função Rapid Ready® Preheat acelera o pré-aquecimento dos fornos, isto é, não é mais preciso esperar que o forno esteja na temperatura ideal para começar a cozinhar. Basta ajustar a temperatura desejada e rapidamente ela será atingida pelo forno.

Ambos os fornos utilizam o sistema de convecção para distribuir o calor internamente, evitando que seus pratos fiquem mais dourados, ou mais cozidos de um lado que de outro. O sistema Vari-Speed Dual Flow® maximiza o fluxo de ar interno, uma vez que os enormes ventiladores traseiros podem operar em ambos os sentidos.

Na parte de cima dos fornos, uma placa de vidro com resistências garante o efeito Gourmet-Glo®, que doura os pratos, deixando-os com aquele aspecto que só os chefs conseguem apresentar em seus restaurantes.

Cada forno possui seis suportes em cerâmica que permitem variar a altura dos racks internos. Também é possível adquirir opcionalmente o rack TruGlide®, que pode ser integrado aos fornos – ele possui trilhos em suas laterais e suas grades são deslizantes, facilitando colocar e retirar as travessas mais pesadas.

Luzes internas estão estrategicamente dispostas em três posições, proporcionando maior visibilidade de seus pratos.

Para personalizar seu VDSC560, uma série de acabamentos está à sua disposição: detalhes em dourado para os botões e para o emblema Viking, chapas em outras opções de cores e materiais para as superfícies lateral e traseira, cantoneiras chanfradas, prateleira extra na parte de trás, além de 24 cores sólidas e metálicas para as portas dos fornos.

Apenas uma cozinha equipada com a linha Viking oferece os recursos, tamanhos e opções para cozinhar o que quiser, como quiser.

Dimensões (L x A x P): 150 x 115 x 73 cm

Peso: 338 kg

Preço: US$ 15.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.vikingrange.com

O vídeo corporativo abaixo mostra toda a linha gourmet da Viking