Links Especiais:

Décor & Design: Studio Louise Campbell

  • Publicado sábado, 11 de outubro de 2014

Décor & Design: Studio Louise Campbell

Nascida em Copenhagen, a designer Louise Campbell passou sua infância e adolescência entre a Inglaterra e a Dinamarca, o que lhe proporcionou uma visão de culturas diferenciadas que lhe servem hoje como inspiração para suas criações.

Filha de pai dinamarquês e mãe inglesa, Louise se formou pela London College of Furniture em 1992 e retornou à Dinamarca onde continuou seus estudos pela Industrial Design at Denmarks Design School, antes de inaugurar seu próprio estúdio de design em 1996.

A especialidade de Louise são mobiliários e luminárias, que contam com linhas ultra-modernas, expressas em formatos que possuem personalidade e movimento próprios. Por ser um trabalho experimental e único, as peças são feitas sob encomenda, e evocam o racionalismo escandinavo com uma pitada feminina e delicada do olhar atento de Louise.

Utilizando materiais diferenciados que oferecem leveza e exclusividade, os métodos de produção desenvolvidos pela designer elevam as peças de mobiliário e os objetos de decoração a um novo patamar, onde exuberantes formas geométricas são combinadas de maneira luxuosa e minimalista.

O Studio Louise Campbell também desenvolve projetos de design de interiores e seu portfólio conta com a repaginação do escritório do Ministério da Cultura dinamarquês. Realizada em 2008, a reforma inovou os princípios dos ambientes corporativos, ao trabalhar com cores vibrantes e que tornassem o escritório um local aconchegante, interativo e agradável.

Louise Campbell participa de inúmeras atividades que visam melhorar o meio ambiente. Seus designs têm como base a sustentabilidade e a preservação da natureza.

Com peças cada vez mais valorizadas, expostas em locais emblemáticos como o MOMA em Nova York, o Centre Pompidou em Paris e o Salone Internazionale del Mobile em Milão, a lista de clientes de Louise Campbell tem sido disputada por importantes grifes do mundo da arquitetura, como o designer de iluminação Louis Poulsen, os finlandeses da Muuto e a Royal Copenhagen, uma sofisticada boutique de decoração e homeware dinamarquesa.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.louisecampbell.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com