Links Especiais:

Cristais Medusa Lumière D’Or, Versace

  • Publicado segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Versace é simplesmente fascinante. As composições exclusivas desta renomada grife transformam antiguidades em verdadeiros mitos, combinando a sensualidade barroca com elementos modernos, realizando sonhos do outro mundo com muito estilo e luxo.

Fundada em Milão em 1978 por Gianni Versace, um dos designers mais talentosos do século XX, a grife Versace é hoje uma grande representante da excelência italiana pelo mundo. A marca projeta, fabrica, distribui e comercializa produtos de luxo que variam desde peças de haute-couture, coleções prêt-à-porter, jóias e perfumes, a mobiliário residencial e serviços de mesa em porcelana. Além disso, há ainda uma variedade de outros projetos relacionados a estilo de vida e design que também levam a assinatura da Versace, como resorts de luxo, helicópteros e jatos privados, e até edições limitadas de carros super esportivos.

Desde o início, o universo criativo de Gianni Versace sempre englobou vários âmbitos – não apenas moda –, e assim, o design em um sentido mais amplo e a essência da arte de viver foram transformados, graças à sua grande paixão por todas as formas de arte: teatro, dança, pintura e escultura.

Criada em 1992, a Versace Home Collection foi, portanto, uma extensão natural deste interesse. No início, foi apresentada apenas uma coleção de tecidos para a casa (lençóis, edredons, travesseiros e almofadas), que logo foi seguida pelas primeiras linhas de serviços de mesa em porcelana, como resultado de uma parceria com a Rosenthal: Medusa, Meandre, Marco Polo, Barocco, Roi Soleil, Les Tresor de la Mer e Le Jardin de Versace, que se tornariam, posteriormente, as marcas registradas da Versace Home Collection.

Mais tarde, a parceria com a Rosenthal foi complementada por finas taças de cristal, cutelaria em prata, vasos em porcelana e outras idéias de presentes extremamente desejáveis.

A coleção Medusa Lumière D’Or é composta por uma linha de taças de vinho, martini e short drinks, flutes de champagne e copos longos. Cada peça é feita em fino cristal trabalhado à mão, atendendo às demandas mais exigentes de elegância e requinte.

As taças possuem linhas clássicas, cheias de estilo, e são adornadas por filetes de ouro. A cabeça de Medusa, marca registrada da Versace, também está presente, como uma escultura em cristal fosco em parte da haste das taças, ou em relevo no fundo dos copos – um enfeite majestoso. Esta é a parte fascinante do estúdio de design da Versace em Milão.

O fabricante de cristais e porcelanas Rosenthal é sinônimo de beleza e perfeição em seus padrões mais exigentes. A marca sintetiza o design e a arte contemporâneos em suas criações de cristais e porcelanas. E vai mais além: a Rosenthal representa um estilo de vida glamoroso, um sentimento estético especial. Seus sofisticados produtos com design moderno mudaram a cultura de servir à mesa.

A tradição aliada à modernidade é o princípio por trás da Rosenthal há mais de 125 anos – a vontade de inovar, as fortes parcerias com os melhores designers e arquitetos internacionais, além de uma equipe de artistas e artesões de peso, garantem o sucesso de exclusividade desta empresa.

Rosenthal e Versace: estilo de vida e luxo para todos os sentidos.

Preço: a partir de US$ 250 cada peça (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.versacehome.it

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados