Links Especiais:

Yamaha Waverunner FZR, herança esportiva

  • Publicado segunda-feira, 31 de maio de 2010

O jet-ski Waverunner FZR traz em si toda a herança dos jets de corrida da Yamaha. Apesar de contar com banco para duas pessoas, o FZR foi projetado para privilegiar a condução em pé.

O FZR é o primeiro jet-ski a contar com a coluna telescópica do guidão com ajuste em 3 posições, a fim de proporcionar uma excelente pilotagem tanto sentado quanto em pé. O casco, o deck e o banco também foram feitos para facilitar a posição mais alta.

Para enaltecer a condução esportiva, o FZR conta com um motor da Yamaha Marine Engine de 4 cilindros, 1.812 cc equipado com compressor e intercooler. Com injeção eletrônica e sensores para melhorar a mistura ar-combustível, o FZR conseguiu o equilíbrio ideal entre o excelente desempenho e o consumo racional.

O casco do FZR é construído com o uso da nanotecnologia. Com o exclusivo sistema NanoXcel®, o casco e o deck são muito mais resistentes e leves. Além disso, os vincos do casco propiciam muito mais velocidade e menos arrasto, tornando o jet-ski muito mais estável e seguro. A entrada de água para a turbina também aumentou de tamanho, contribuindo para o maior empuxo.

Na mais tradicional configuração, o painel de instrumentos conta com dois grandes mostradores, um para o velocímetro e outro para o conta giros.

Disponível nas cores azul e vermelho.

Preço: US$ 12.600 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Yamaha Waverunner FZR 2010, visite o site: www.yamaha-motor.com

Assista no vídeo abaixo a um review do Yamaha Waverunner FZR 2010 com Steve Larivee, do site Boat Test.com