Links Especiais:

World Premiere: Ferretti 720, extremo luxo

  • Publicado terça-feira, 12 de julho de 2011

A Ferretti Yachts, um dos ícones do mundo dos iates de luxo e uma das marcas do Grupo Ferretti, apresenta mundialmente a Ferretti 720. O projeto é mais um sucesso da parceria entre o Studio Zuccon International Project, a equipe do AYT – Advanced Yacht Technology e os arquitetos e designers do Centro Stile Ferrettigroup.

A nova Ferretti 720 combina harmoniosamente o DNA Ferretti com características revolucionárias como suas linhas e seu espaço.

Segundo Alessandro Tirelli, diretor da Ferretti Yachts, “o novo projeto tem origem em um conceito inovador do qual a Ferretti 800 foi o primeiro exemplar, ou seja, a capacidade de criar um equilíbrio entre o estilo clássico contemporâneo dos iates Ferretti e o toque de modernidade para o interior, combinado com um design exterior de alto impacto. Tudo isso sem esquecer valores indiscutíveis como qualidade, funcionalidade, conforto e desempenho, presentes em todos os produtos do Grupo Ferretti”. E continua: ”este projeto foi desenvolvido com a finalidade de satisfazer a demanda de todos os nossos clientes, mas principalmente dos mais jovens e internacionais. Temos certeza de que a 720 será um grande sucesso tanto com os atuais proprietários quanto com os futuros clientes, especialmente os da Itália, de toda a Europa Mediterrânea, incluindo a Turquia, o Oriente Médio e os Estados Unidos”.

A Ferretti 720 recebeu linhas esportivas e um targa projetado sob um novo conceito. As janelas laterais contínuas, que vão desde o para-brisa até a praça de popa, criam uma sensação de velocidade e esportividade nunca antes vista na marca. O casco também é caracterizado por grandes janelas, tanto na suíte dos proprietários quanto na suíte VIP.

O flybridge é amplo e conta com a segunda estação de comando, piso de teca, churrasqueira, refrigerador e um sofá em ‘U’ que acomoda entre 8 e 10 pessoas. Na parte traseira há um espaço especialmente projetado para o transporte de um jet-ski, devidamente equipado com turco.

Com 22 m de comprimento por quase 6 m de largura, a Ferretti 720 oferece amplo espaço interno, e conta com espaçoso salão, com áreas bem delimitadas de estar e jantar. A galley está localizada entre a sala de jantar e o cockpit.

No piso inferior a Ferretti 720 conta com a suíte dos proprietários a meia nau. Suas características principais são a grande luminosidade proporcionada pelas amplas janelas e a decoração moderna, com madeiras claras e móveis baixos. O acesso ao toalete é feito através de uma porta deslizante. Além disso, a suíte dos proprietários também conta com grande chuveiro, box de cristal, walk-in closet e TV embutida.

Ainda no piso inferior, a nova Ferretti 720 oferece mais 3 suítes, duas delas equipadas com camas de solteiro e a suíte VIP, na proa. Abaixo da praça de popa há uma suíte para acomodar 3 tripulantes.

A nova Ferretti conta com um inovador sistema de direção, o ZF SteerCommand, produzido pela ZF Marine especialmente para a Ferretti. Com o novo sistema, a Ferretti 720 é capaz de reduzir pela metade o diâmetro de uma curva. Além disso, melhora o nível de navegação, controle e segurança em qualquer velocidade.

A Ferretti 720 vem equipada de série com 2 motores MTU 10V 2000 M 92 de 10 cilindros e 1.381 cv cada. Opcionalmente, pode ser configurada com 2 motores MTU 10V 2000 M 93, com 1.524 cv cada, atingindo, com esta motorização, a velocidade de 33,5 nós (62 km/h).

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.ferretti-yachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com