Links Especiais:

Tamsen Yacht 41M taTii, glamour a bordo

  • Publicado sábado, 16 de janeiro de 2010

No ano de 2005, o skipper Heiner Tamsen decidiu transformar sua paixão em profissão. Tamsen agregou sua grande experiência como piloto de carros e de jatos Boeing 737 e decidiu produzir iates com as mais modernas tecnologias, grande funcionalidade e design exclusivo. O resultado são os yatchs Tamsen 41M, exemplos de qualidade excepcional e grande sofisticação.

Em seus 41 metros de comprimento, doze convidados e 8 tripulantes podem navegar com extremo conforto e refinamento. Todos os seus 3 decks são projetados para o máximo aproveitamento.

O 41M possui thrusters dianteiro e traseiro para auxílio em manobras, além de contar com estabilizadores hidráulicos, que abaixam o centro de gravidade, tornando a embarcação extremamente estável quando está ancorada. O processador de resíduos líquidos garante água limpa ao redor do barco, ao mesmo tempo em que uma unidade de dessalinização produz água potável para o consumo a bordo. O casco é composto por materiais de última geração, o que confere performance inigualável, consumo eficiente de combustível e níveis baixíssimos de barulho e vibração.

Cuidando de todos os detalhes burocráticos e técnicos, a Tamsen Yachts oferece a alternativa ideal para proprietários que não podem desperdiçar tempo, mas querem um iate extremamente personalizado. Para construir seus iates, a Tamsen tem dois estaleiros, um em Rostock, na Alemanha – considerado o estaleiro mais moderno da Europa, produzindo iates de até 70 metros – e outro em Antalya, na Riviera Turca. “A harmonia é o resultado de cores agradáveis e da escolha de apenas materiais refinados e luxuosos”, diz Julia Tamsen, responsável por desenhar os sofisticados interiores.

O Tamsen 41M tem 133 pés de comprimento, 28 pés de largura e pesa 175 toneladas. Sua motorização é composta por 2 MTU 16V 2000 M93 CR, o que proporciona velocidade máxima de 20 nós e autonomia de 800 milhas náuticas. Sua super estrutura e seu casco são feitos de resina epóxi com fibra de vidro, utilizada nos veleiros que participaram da America’s Cup. O tanque de combustível tem capacidade para 28.000 litros.

Na 41M, alguns detalhes merecem ser comentados, tais como o painel de instrumentos em carbono da ponte de comando e a enorme garagem traseira que abriga pequenos barcos para locomoção em águas rasas e jet-skis.

O estaleiro Tamsen já fabricou e entregou dois destes yatchs 41M. O mais recente, entregue em Setembro de 2009, é o taTii, que foi projetado de forma a ser mais largo que o convencional, para que suas áreas comuns fossem mais amplas. O sol, o céu e o mar podem ser contemplados durante a viagem com o taTii, graças às janelas panorâmicas laterais e clarabóias em vidro, que estão sempre presentes, onde quer que você esteja dentro do yatch, dando a sensação de se estar ao ar livre.

As portas do deck principal e do deck superior (sky lounge) foram montadas de forma a desaparecer completamente, ficando embutidas e podendo integrar espaços, ampliando ainda mais as áreas de convivência luxuosamente decoradas.

O taTii tem a beleza de uma pérola colorida e surpreende pela atenção aos detalhes, cuidadosamente projetados, e pelas obras de arte e objetos preciosos. Um dos muitos detalhes a bordo do taTii é a espaçosa suíte master, que mais parece um apartamento. Há um pequeno escritório, uma área de descanso com TV de plasma, um bar privativo, cama king-size e três closets. Caso o yatch seja alugado, um dos closets pode ser utilizado exclusivamente para guardar os pertences dos proprietários.

Com instalações repletas de obras de arte que remetem ao Oriente, o mobiliário parece estar flutuando. A iluminação indireta é sutil em todo o barco. Os banheiros são bem iluminados e contam com amplas janelas panorâmicas, verdadeiros templos de bem-estar e relaxamento. A generosa banheira transmite toda a intimidade e aconchego, assim como todo o yatch.

A atmosfera é harmonizada graças à paleta de cores utilizada para decorar os ambientes: desde o vibrante branco até o aconchegante ‘taupe’, tons sensuais de cinza e por fim, a riqueza dos marrons, escuros como chocolate amargo. A escolha de materiais de bom gosto, como cashmere, couro náutico e tapetes macios conferem o máximo de conforto. A simplicidade das formas e das linhas planas oferece tranqüilidade aos olhos, resultado do mobiliário moderno utilizado em todo o yatch.

O taTii é o yatch ideal para pessoas que desejam relaxar em uma verdadeira casa sobre as águas. O lugar perfeito para reunir os amigos em animadas festas. Um yatch feito sob medida para quem aprecia a vida glamourosa do Mediterrâneo.

Preço: US$ 24 milhões (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.tamsen.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados