Links Especiais:

SportRiva 56, glamour esportivo

  • Publicado quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sportfly. Assim é definido o SportRiva 56, um iate, que integra o conceito flybridge com as linhas de uma Open, embora ainda mantendo o inimitável estilo Riva: um iate que segue a filosofia do glamour esportivo.

Este modelo é o primeiro de uma nova linha chamada SportRiva, cujos modelos serão batizados de acordo com seu comprimento. A coleção SportRiva foi projetada para satisfazer às demandas dos proprietários que preferem a comodidade de um convés fechado, com ar-condicionado (ideal para os países com clima tropical), sem abrir mão das linhas de uma verdadeira Open.

O caráter esportivo, resultado de um conceito original, é reforçado por linhas agressivas e corajosas, desenhadas, como de costume, pelo estúdio Officina Italiana Design, de propriedade de Mauro Micheli e Sergio Berretta. As modernas e sinuosas linhas dão ao barco uma aparência extremamente dinâmica que, juntamente com uma série de soluções inovadoras, fazem deste iate uma verdadeira jóia do design moderno.

O SportRiva 56, com seu casco pintado na cor Roman Bronze, mede 17,5 m de comprimento e 4,6 m de largura e está equipado com 2 motores MAN V8 – 900 CRM, com 900 cv de potência cada. A velocidade de cruzeiro é de 28 nós e a velocidade máxima é de 32 nós.

No SportRiva 56, os espaços são muito bem aproveitados. O flybridge é funcional, e oferece 3 lugares no banco do comando e mais dois sunpads, um de cada lado da escada de acesso.

O pavimento principal é o ponto forte do SportRiva 56. O salão principal é amplo e totalmente iluminado, tanto pelas janelas laterais e pela porta do deck quanto pelo enorme para-brisa. Além do posto de comando, o salão conta com uma sala de estar para 6 lugares, TV de LCD e sistema multimídia. O acabamento de uma Riva é um dos grandes diferenciais da marca italiana. No SportRiva 56, os móveis em tons claros conferem elegância e modernidade ao ambiente. No deck traseiro, o SportRiva 56 possui mesa de almoço para 6 lugares e dois acessos laterais ao deck de popa.

O SportRiva 56 acomoda confortavelmente 6 passageiros no deck inferior. Na proa encontra-se a suíte dos proprietários e ao centro do casco mais dois camarotes acomodam 4 pessoas em camas de solteiro.

De volta ao salão principal, uma escada leva à galley, localizada no pavimento inferior, e também conduz à suíte do tripulante.

Preço: US$ 2,2 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a SportRiva 56, visite o site: www.riva-yacht.com