Links Especiais:

ScubaCraft SC3, diversão garantida

  • Publicado sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Transportar pequenos barcos e jet-skis nos grandes iates já não é novidade há muito tempo. Atualmente, os equipamentos que estão se tornando cada vez mais acessíveis são os pequenos submarinos e propulsores subaquáticos.

A ScubaCraft, uma empresa da Creative Labs, fabricante de equipamentos para informática como webcams, caixas de som, headphones e MP3 players, fabrica dois modelos de propulsores subaquáticos, para 3 e 6 passageiros.

O ScubaCraft SC3 é capaz de locomover-se como uma lancha, e também pode submergir até 30 metros. Porém, o ScubaCraft SC3 não é um submarino fechado. É um meio de locomoção para passageiros vestidos com equipamentos de mergulho.

Com um motor de 4 cilindros em linha de 160 cv de potência, o ScubaCraft SC3, transporta abaixo d’água, 3 passageiros e conta com autonomia de 160 km.

Na superfície, o ScubaCraft SC3 é uma lancha com velocidade máxima de 80 km/h, com propulsão a hidrojato e excelente estabilidade. Na hora de submergir, o ScubaCraft SC3 desliga o motor e veda as entradas de ar. Para a propulsão debaixo d’água são utilizados hélices movidos a eletricidade.

Completamente equipado de série, o ScubaCraft SC3 conta com rádio VHF, ADC (Automated Depth Control) – controlador de velocidade, GPS, computador de mergulho, EPIRB (Emergency Position-Indicating Radio Beacon) – um equipamento que emite sinal para ser localizado em emergência, além de luzes de navegação e cilindros de suprimento de ar a bordo.

Diversão acima e abaixo d’água, é o que promete o novo ScubaCraft SC3.

Preço: US$ 120.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do ScubaCraft SC3, visite o site: www.scubacraft.com

Assista no vídeo abaixo ao ScubaCraft SC3 navegando