Links Especiais:

Rio Boat Show 2011: Ferretti 660

  • Publicado domingo, 19 de junho de 2011

Um dos iates que a Ferretti apresentou no Rio Boat Show 2011, realizado na Marina da Glória, foi a 660, modelo incomparável em espaço e luminosidade.

A Ferretti 660, além do acabamento irrepreensível, característico da marca, conta com ampla área envidraçada, o que proporciona um ambiente claro e permite uma visibilidade de 360°.

O flybridge foi equipado com a segunda estação de comando, amplo sunpad, sofá em ‘U’ com mesa para almoços ao ar livre e wet bar. Outra qualidade do flybridge é o fato de não contar com o arco do targa, permitindo uma maior área ensolarada. Os equipamentos como luzes e antenas estão posicionados em uma espécie de aerofólio, atrás do próprio flybridge.

O salão principal conta com piso em dois níveis e acabamento em madeira clara, o que contribui para que o ambiente transmita simplicidade e modernidade, porém, sem perder a classe e o requinte que são prerrogativas básicas de toda Ferretti. Vale lembrar que a escada de acesso ao flybridge, neste modelo, está posicionada dentro do salão principal, em excelente localização à frente da galley.

No piso inferior, a Ferretti 660 conta com 3 confortáveis suítes, sendo a dos proprietários localizada a meia-nau, ocupando toda a largura do casco, com grandes janelas, sofá e uma pequena mesa para acomodar um notebook. Na proa localiza-se a suíte VIP e entre as duas, mais um camarote, com duas camas de solteiro. Ainda no piso inferior, com entrada independente pela praça de popa, foi posicionada uma suíte para um tripulante.

A Ferretti 660, na sua configuração mais potente, conta com 2 motores MAN V12 – 1224 CR, com 1.224 cv de potência cada. Sua velocidade de cruzeiro é de 30,5 nós (56 km/h) e a autonomia é de 300 milhas náuticas (555 km).

Um dos equipamentos opcionais da Ferretti 660 é o ARG – Anti Rolling Gyro, um sistema desenvolvido pela Mitsubishi, exclusivamente para a Ferretti, que reduz em mais de 50% as oscilações laterais quando o barco está ancorado.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.ferretti-yachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo institucional da Ferretti 660