Links Especiais:

Azimut 43, viagens inesquecíveis

  • Publicado terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Azimut 43 foi concebida para redefinir a experiência de navegar. Performance, requinte e conforto coexistem no mesmo espaço para proporcionar momentos inesquecíveis. A bordo de uma Azimut 43, tudo ganha um novo sentido, até o próprio mar, pois os passageiros passam a viver somente o que ele reserva de mais especial.

O exterior da Azimut 43 destaca o design inovador, forte e elegante. A proa, com seu exclusivo formato em trapézio facilita as operações de ancoragem, além de agregar mais personalidade ao design e proporcionar um espaço perfeito para banhos de sol.

O flybridge conta com espaçosos assentos e foi concebido para proporcionar grande conforto em uma das áreas mais nobres do barco. Além disso, ele conta com todos os comandos necessários para a navegação.

Na grande plataforma de popa, o embarque e o desembarque são muito fáceis, sendo equipada opcionalmente com uma ponte elétrica de acesso ao barco. Além disso, há uma prática ducha de água doce para quem volta de um mergulho.

O interior da Azimut 43, com suas grandes janelas, é extremamente arejado e possui farta iluminação natural. A distribuição inteligente dos móveis oferece espaço e requinte. A cozinha, em nível mais baixo do que o salão, conta com ampla área iluminada tanto pela vigia, quanto pelo salão principal. As duas suítes são espaçosas, com destaque para a suíte de proa, com sua vista privilegiada do mar.

No deck principal, ficam a estação de comando com assento duplo, o salão, fartamente iluminado por janelas laterais panorâmicas em cristal reflexivo, com sofás de dois lugares e em ‘L’ para quatro pessoas, mesa de centro dobrável com regulagem de altura, móveis com equipamentos de áudio e vídeo, e um bar, sendo este ambiente separado da praça de popa por portas deslizantes de vidro. Localizada entre o deck superior e o inferior, fica a cozinha.

No deck inferior, a suíte master para casal fica na proa, iluminada por vigias panorâmicas nas duas laterais e por uma gaiúta no teto. O camarote para dois convidados ocupa a área central do barco.

A nova Azimut 43 recebeu dois motores Cummins QSB 5.9 de 480 cv, alcançando, com este conjunto, a velocidade de cruzeiro de 29 mph e velocidade máxima de 33 mph. Outro item importante nesta motorização é o joystick para operações de atracação, que permite ao barco se mover lateralmente, tornando as manobras mais práticas e seguras, mesmo em condições climáticas adversas e em marinas com pouco espaço.

A Azimut 43 pesa 15,2 toneladas e acomoda com conforto até 4 passageiros para o pernoite, em suas duas cabines. Possui tanque de 1100 litros de combustível e de 500 litros de água.

Preço: US$ 1,16 milhão (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.azimutyachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

Assista abaixo ao vídeo institucional do novo Azimut 43