Links Especiais:

Motor Yacht Classic 76, MCP Yachts

  • Publicado sábado, 21 de agosto de 2010

O estaleiro MCP Yachts, com 30 anos de tradição nas áreas de projeto e construção naval, é o responsável pela construção dos maiores Motor Yachts em alumínio construídos na América Latina, com qualificação da Lloyd’s Register e American Bureau of Shipping.

Além disso, o estaleiro MCP Yachts, que constrói embarcações entre 30 e 130 pés com propulsão à Water Jet, está preparado para realizar os desejos especiais de seus clientes, aceitando novas idéias e ousados desafios.

Camuflados sob o visual clássico e belo, estes motor yachts possuem o que há de mais moderno para uma embarcação transoceânica. O casco é inteiramente construído com chapas de alumínio importadas da Holanda, as quais conferem alta resistência estrutural, leveza superior aos cascos de fibra de vidro, durabilidade e segurança. O duplo fundo dos tanques de combustível confere alta resistência, autonomia inigualável, estabilidade surpreendente e solidez em navegações nas regiões mais distantes do planeta. O conforto no mar a qualquer velocidade é propiciado por estabilizadores hidráulicos com FINS dinâmicos, atingindo uma redução de até 98% da amplitude do balanço lateral.

O modelo mais recente da MCP é o Classic 76, com mais de 23 metros de comprimento e apto a proporcionar grandes estadas a bordo com muito luxo conforto e segurança.

O MCP Classic 76 tem o espaço como maior característica, e conta com salão principal ampliado pelo conceito do formato full beam, que ocupa toda a largura do casco.

Na entrada do grande salão, as portas abrem-se com sensor de movimento, unindo os ambientes interno e externo. No interior destacam-se a ampla e confortável sala de estar equipada com TV de 52 polegadas.

Mais à frente e dois degraus acima, no mesmo nível da estação de comando, está a cozinha, que conta com mesa de jantar para 6 pessoas, e está perfeitamente equipada para grandes períodos a bordo, pronta para receber um grande chef, que tem à sua disposição um fogão elétrico com coifa, forno elétrico e de microondas, refrigerador side-by-side em aço inox, além de máquina de lavar louças.

A estação de comando conta com os mais modernos equipamentos de navegação eletrônica, somados à monitoração computadorizada dos pontos vitais da embarcação. Todos estes conjuntos propiciam uma navegação segura e excitante, adequada para pessoas que verdadeiramente gostam de conviver com o mar.

O convés de proa e o solário são acessados pela porta lateral entre a estação comando e a mesa de jantar. Sob o solário está disponível um enorme espaço para guardar todo o tipo de objetos como bicicletas, defensas e outros equipamentos tão necessários em uma embarcação pronta para dar a volta ao mundo.

No convés principal, na área do deck de popa, um espaço composto por um grande sofá e mesa, possibilita aos convidados desfrutar de refeições ao ar livre. Nesta área, também se encontra um posto de comando secundário da embarcação, que facilita manobras de atracação lateral em marinas.

No convés inferior, no deck de popa, localiza-se um fishing deck com borda falsa rebatível, totalmente revestido em madeira teka, formando uma maravilhosa plataforma de mergulho quando o barco encontra-se fundeado. À noite, luzes submersas propiciam um verdadeiro espetáculo na popa. Ainda neste convés, o compartimento de mergulho é acessado através de uma porta estanque. Neste local pode ser acomodado todo tipo de equipamento e “brinquedos” do proprietário.

As dependências da tripulação localizam-se no mesmo convés, porém um pouco mais à frente e contam com banheiro, camarote para até 3 tripulantes e cozinha completa, a qual pode operar como cozinha de apoio ao fishing deck.

O salão e o flybridge do Classic 76 podem ser comparados aos de barcos de mais de 90 pés de comprimento.

O convés do flybridge é alcançado através da ampla escada no deck de popa. Seu enorme espaço é fruto da largura do convés principal, que ocupa quase toda a largura da embarcação. Na parte de trás pode-se transportar um bote modelo SR 15 com motor de 60 HP e um jet-ski, que quando estão na água oferecem espaço a espreguiçadeiras para um belo banho de sol. Ao centro, o flybridge conta com ice maker, grill e toda a infra-estrutura embutida em um móvel, além de sofá e mesa. Completa o flybridge, o terceiro posto de comando com seu respectivo console e sofás para acompanhamento da navegação.

No piso inferior o Classic 76 acomoda confortavelmente 10 passageiros para o pernoite. A ampla e belíssima cabine dos proprietários conta com janelas em ambos os bordos do costado proporcionando vista panorâmica para o mar. Ainda no piso inferior, o camarote VIP ocupa a proa e mais dois camarotes acomodam 6 hóspedes em camas de solteiro.

O Classic 76 é impulsionado por 2 motores Caterpillar C12, de 575 cv de potência, o que permite navegar entre 8 e 19 nós. Estão disponíveis também outras motorizações para navegação a velocidades de até 26 nós.

Estes motores, devidamente acoplados aos reversores, formam um conjunto totalmente isolado acusticamente sobre coxins. Para absorver quaisquer vibrações ou ruídos da linha de eixo, o sistema propulsor ainda é dotado de mancais de escora Python. Navegação silenciosa e agradável em qualquer rotação.

O Classic 76 também conta com Bow e Stern Thrusters (hélices de proa e popa) hidráulicos, que permitem manobras seguras e contínuas nas aproximações e saídas de marinas, sem limite de tempo de operação.

Muito espaço, grande autonomia, baixo consumo e tecnologia que aflora em todos os detalhes, enfim um clássico Motor Yacht agora acessível para as pessoas que já adquiriram grande experiência de mar e que pretendem ir além.

Uma nova opção para o mercado que somente a MCP Yachts, com sua engenharia de ponta e tradição em 30 anos de projeto e construção de embarcações nacionais e internacionais, teria condição de disponibilizar.

Preço: sob consulta

Para conhecer mais detalhes do Classic 76, visite o site: www.mcpyachts.com.br

Assista no vídeo abaixo a uma visita ao Classic 76