Links Especiais:

Lançamento: Riva Iseo, primor artesanal

  • Publicado quarta-feira, 2 de março de 2011

A Riva, que pertence ao grupo Ferretti, acaba de anunciar um novo modelo, destinada ao uso diário, que traz, como em todos os modelos da marca, a elegância e a distinção: a Riva Iseo.

A nova Riva Iseo, com 27 pés, além de ser um objeto obrigatório para os aficionados por barcos que já nascem predestinados ao sucesso, foi projetada para navegar com conforto tanto em águas abrigadas quanto no mar. E para facilitar o transporte, a Riva Iseo é entregue com sua própria carreta, projetada especialmente para o modelo.

A Riva Iseo é uma importante inovação graças a seu tamanho e seus elementos diferenciados, e foi idealizada por três das melhores equipes de design naval do grupo Ferretti: a Officina Italiana Design – formada pelos designers de toda a linha Riva; pelo AYT – Advanced Yacht Technology, e pelo Centro Stile.

Construída com extrema atenção aos detalhes e utilizando apenas materiais de altíssima qualidade, a Riva criou uma embarcação de apenas 27 pés, que é sinônimo de glamour e sofisticação. Na Riva Iseo, o vínculo com o passado é evidenciado pelo uso do mogno, que foi tratado de forma artesanal em todo o barco, e recebeu 20 camadas de verniz, sendo 10 aplicadas com pincel e 10 em spray.

Sempre aprimorando sua consciência ambiental, a Riva oferecerá, opcionalmente, uma versão da Iseo com motor híbrido, especialmente produzido para lagos onde a motorização convencional é proibida. Equipada com a tecnologia ZEM – Zero Emission Mode, a Riva Iseo contará com um conjunto híbrido formado por um motor a diesel e outro elétrico.

Atendendo à crescente demanda por equipamentos de última geração para navegação, a Riva Iseo é a primeira embarcação de sua categoria a ser equipada com sistema de GPS e cartas náuticas especialmente produzidas para iPad. O software, exclusivo da Riva Iseo, ainda conta com vários apps, manual do proprietário e TV.

A Riva Iseo estará disponível para entrega a partir de julho de 2011. Sua motorização de série é composta por um motor Yanmar 6BY2 260, de 6 cilindros e 260 cv, com rabeta Yanmar 350, atingindo, com este conjunto, velocidade máxima de 34 nós. Opcionalmente, a Riva irá disponibilizar um moto Yanmar de 315 cv, que proporciona velocidade máxima de 37 nós. Para a versão movida a gasolina, o motor é o MerCruiser 8.2 MAG, um poderoso V8 de 380 cv, com rabeta MerCruiser Bravo Three X. Com esta motorização, a Riva Iseo atinge 38 nós de velocidade máxima.

Fotos produzidas por computador. Aguarde matéria completa com fotos reais em breve.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.riva-yacht.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados