Links Especiais:

Jet-Ski Sea-Doo RXT-X 260, nova tecnologia

  • Publicado quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

sea-do0

Lançado em 2010, o jet-ski Sea-Doo RXT-X ganhou desempenho, graças ao motor de 255 cv, e possui a melhor relação peso-potência entre os jets de três lugares. Ele também tem características como o iControl, um simples reforço que o mantém colado à água, além do item de segurança mais importante -  freio inteligente e reverso. Isso sem falar no sistema X-Steering com A.E.S. (Advanced Ergonomic Steering), que pela primeira vez num jet-ski, regula a manopla e o ângulo do guidão, proporcionando um passeio totalmente personalizado.

Apenas os jets da Sea-Doo possuem com o iControl. Este sistema conta com o iBR (intelligent Brake and Reverse), que resolveu definitivamente o problema de falta de freios em todos os jets até então. Na manopla esquerda, uma alavanca de freio aciona um sistema que tem princípio idêntico ao dos reversos de turbinas de avião. Ao ser acionado o freio, uma concha fecha o fluxo de água para trás, empurrando-a para frente. Isso reduz consideravelmente a distância percorrida na desaceleração. Serve também para marcha a ré, sendo de grande auxílio nas manobras em baixa velocidade. Outro sistema que também faz parte do iControl é o iTC (intelligent Throttle Control), que tem um seletor com marchas: Neutro, Baixa Velocidade e Cruzeiro.

Outro dispositivo que eleva o RXT-X à categoria de mais seguro do mundo é o O.T.A.S. (Off-Throttle Assisted Steering), ou seja, um sistema que garante o controle de direção mesmo que o usuário não esteja acelerando, além de monitorar a direção e a velocidade do jet-ski.

Uma regulagem que até então só existia em barcos, agora está presente no Sea-Doo RXT-X 260 com o nome de V.T.S. (Variable Trim System). É a regulagem do trim, que altera o ângulo da propulsão, melhorando a performance do jet-ski, abaixando sua proa, consumindo menos combustível e aumentando tanto a velocidade quanto a navegabilidade.

Outro ponto que prende a atenção é o painel de instrumentos, semelhante ao das melhores motos esportivas, com velocímetro, conta-giros, lap timer, tempo de combustível, autonomia, altitude, temperatura do motor, marcha selecionada e muito mais.

Seu motor é o lendário Rotax 4-TEC de 255 cv, 4 tempos, injeção eletrônica, que fornece potência suficiente para satisfazer todos os tipos de usuários, dos mais tranqüilos aos mais radicais.

Preço: R$ 80 mil

Para maiores informações, visite o site: www.sea-doo.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

Assista no vídeo abaixo a um review do jet-ski Sea-Doo RXT-X 260