Links Especiais:

Ferretti 881, luxo e personalidade

  • Publicado domingo, 4 de abril de 2010

A Ferretti 881, com 27 metros de comprimento, tornou-se o novo ícone da marca Ferretti Yachts. O iate é resultado do trabalho em equipe dentro de uma parceria que sempre fez jus à sua fama: de um lado o Studio Zuccon International Project, que fez o projeto global, incluindo layout de interiores e decoração, e por outro lado o Grupo Ferretti, através da Divisão de Engenharia, responsável pelo casco.

Como em todos os novos cascos construídos pelo Grupo Ferretti, sistemas de design de última geração foram empregados: linhas do convés, interior e casco, tudo projetado e testado por sistemas avançados e por modelos e maquetes de precisão milimétrica.

Basta olhar para o 881 para saber que é um Ferretti. O Studio Zuccon, responsável pelo design do estaleiro de Forlì por muitos anos, trabalhou na forte identidade visual. O novo 881 se parece muito com o respeitado 830, ficando a diferença por conta do targa ou arco do flybridge. Eles compartilham não apenas o estilo, mas a filosofia do desenho, como, por exemplo, as enormes áreas envidraçadas, privilegiando a paisagem.

No caso específico da 881, a filosofia de privilegiar a vista do mar foi levada para o camarote dos proprietários, que têm grandes janelas para os dois lados do barco. Sua cama é posicionada de frente para o mar. Ao redor da cama há um home office com excelente espaço para notebooks e algumas anotações, um confortável sofá em “L” e bons armários, além, é claro, dos criados mudos. Na cabeceira da cama, um grande vidro faz a divisão entre cabine e banheiro. Por esse motivo, toda a claridade das amplas janelas atravessa o barco de lado a lado. No banheiro, sanitários e pias do senhor e senhora são independentes, ligados ao centro onde estão o enorme chuveiro com porta deslizante circular e a jacuzzi.

No mesmo pavimento inferior, existem mais três suítes – duas delas com um par de camas de solteiro e amplos banheiros e a suíte VIP na proa, com cama de casal e muito espaço. Em todas as cabines, a atenção ao mobiliário segue o mesmo padrão da cabine principal, com móveis modernos e claros.

No pavimento principal os destaques são a ampla sala de estar com TV de LCD retrátil eletricamente e a excelente ponte de comando. O flybridge conta com grua elétrica para transporte de um pequeno barco de locomoção em águas rasas, além do cockpit de comando superior.

O Ferretti 881 tem como equipamento de série, um sistema desenvolvido pela Mitsubishi, exclusivamente para a Ferretti, chamado ARG – Anti Rolling Gyro, que reduz em mais de 50% as oscilações laterais quando o barco esta ancorado.

Para locomover seus 27 metros e 91 toneladas, o 881 usa dois motores MTU 16V 2000 M92 de 2.218 cv, atinge velocidade máxima de 31 nós, tem autonomia de 355 milhas náuticas ou 660 km, e transporta confortavelmente 20 pessoas.

Preço: US$ 8 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a Ferretti 881, visite o site: www.ferretti-yachts.com

Assista ao vídeo abaixo e veja belíssimas cenas da Ferretti 881 navegando