Links Especiais:

Ferretti 800, novo design by Zuccon

  • Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apresentada ao público recentemente, durante o 50º International Boat Show 2010, em Gênova, na Itália, a Ferretti 800 é mais uma obra de arte projetada pela Ferretti em parceria com o estúdio Zuccon International Project, do famoso arquiteto Gianni Zuccon. A nova Ferretti 800 combina generosos espaços interiores com o uso de painéis externos em cor de bronze.

Uma das novidades é a porta para passagem do posto de comando para a parte externa, assim como na Riva 92 Duchessa, já mostrada pelo Blog do Luxo no mês de julho de 2010. Além disso, a Ferretti 800 conta com um amplo flybridge, equipado com o segundo comando, sofás e mesas para refeições ao ar livre, sunpads e área para transporte de um jet-ski.

As grandes inovações da Ferretti 800 estão na parte interna, que recebeu interior com novo design e piso revestido de madeira Teka.

O deck principal conta com ampla área externa, tanto na proa, com 4 grandes sunpads, mesa e sofá para 4 pessoas, quanto na popa, com uma espaçosa sala de almoço.

O salão principal conta com sala de estar e sala de jantar para 8 pessoas. À frente da sala de jantar está localizada a estação de comando principal, com saída para os dois lados da embarcação. A cozinha completa fica à frente da estação de comando, porém, em um nível mais baixo.

No deck inferior estão posicionadas a suíte dos proprietários e mais 3 suítes de convidados, além de 2 camarotes para tripulantes, com duas camas em cada um.

A suíte dos proprietários, com ampla área envidraçada, ocupa toda a largura do casco. Para os convidados, há duas suítes com camas de casal e uma suíte menor, com duas camas de solteiro.

A Ferretti 800 pode ser configurada com dois motores diferentes. A versão mais potente é composta por 2 motores MTU 12V 2000 M94 de 1.948 cv de potência cada um. Com este conjunto, a Ferretti 800 navega a 52 km/h em velocidade de cruzeiro e atinge velocidade máxima de 60 km/h. A autonomia é de 575 km.

A Ferretti 800 está equipada, como item de série, com um sistema desenvolvido pela Mitsubishi, exclusivamente para a Ferretti, chamado ARG – Anti Rolling Gyro, que reduz em mais de 50% as oscilações laterais quando o barco está ancorado.

Para acessar a matéria sobre a Riva 92 Duchessa no Blog do Luxo, clique aqui

Preço: a partir de US$ 4,5 milhões (sem impostos e frete)

Para mais detalhes sobre a nova Ferretti 800, visite o site: www.ferretti-yachts.com


Assista abaixo ao vídeo corporativo da nova Ferretti 800