Links Especiais:

Europa 100 Red Pearl, MCP Yachts

  • Publicado sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Red Pearl, segundo iate da linha Europa 100, construído pela MCP Yachts, oferece 3.100 m² de lazer, divididos em seus quatro conveses de extremo luxo.

Projetado e construído em alumínio (casco e superestrutura) pela MCP Yachts, este iate tem a capacidade de realizar longos cruzeiros intercontinentais navegando a 10 nós com a grande autonomia de 3.500 milhas náuticas, ou 6.500 km. Sua velocidade máxima é de 25 nós.

O Red Pearl possui algumas particularidades como a pintura externa AWLGRIP em tonalidades diferentes, o emprego de mais de 32 tipos de tecidos importados de diversos países, tonalidades de madeira distintas entre os conveses e sistema de estabilizadores estáticos NAIAD, através do qual a embarcação permanece estável, sem balanço lateral mesmo quando está ancorada.

Os quatro decks dividem-se em:

- Convés inferior: Contém quatro suítes espaçosas para os convidados, área da tripulação na proa e garagem náutica com uma plataforma rebatível na popa. Esta última quando acionada se transforma em uma praia particular, ou em um deck de mergulho.

- Convés principal: Onde estão localizados um grande salão, a cozinha e a cabine do proprietário.

- Convés do passadiço: Onde está localizada a ponte de comando, o piano lounge e a sala de jogos.

- Flybridge: Conta com ampla área de solário, mesa para refeições, churrasqueira e estação de comando acessório.

O flybridge possui bar completo, máquina de gelo, pia e churrasqueira, que podem ser ocultados em um móvel quando necessário. Logo à frente, uma área com mesa para refeições, sofás e solários é protegida com toldo Bimini de fechamento elétrico. Painéis eletrônicos e controles fazem parte do terceiro ponto de comando da embarcação, localizado no flybridge.

À ré, ficam posicionados o bote de apoio e o jet-ski, içados através de turco hidráulico, comandado por controle remoto.

A ausência de corredores externos no convés principal cria um grande, iluminado e espaçoso salão, que combina as amplas salas de estar e jantar, compostas por sofás e uma grande mesa de jantar, tendo a cozinha em estilo americano integrada à sala. A mesa de jantar oval ganha um status especial por estar adornada por estrelas de cristais Swarovski com iluminação por LED. Na mesma área, há um painel com uma maravilhosa obra de arte personalizada: a reprodução em diversas tonalidades de uma espécie de árvore centenária nativa dos EUA, sobre um mosaico de pedra ônix.

A cozinha completa e bem equipada conta com despensa e sofisticados equipamentos, avançando sobre o salão através de uma bancada de granito que pode ser utilizada também como um charmoso bar.

O estaleiro oferece opções variadas de revestimentos, tecidos, madeiras e arranjos, como, por exemplo, a alternativa de isolar a cozinha do salão ou mesmo instalar uma cozinha de serviço no deck inferior, se o proprietário assim preferir.

A suíte master, localizada no deck principal e à frente do salão, é composta por uma cama king-size posicionada entre um sofá e uma poltrona de leitura. A TV, localizada em frente à cama, está ocultada atrás de um espelho. Através de todas as televisões da embarcação é possível também acompanhar a navegação. O espaçoso closet da suíte master leva ao banheiro e ambos possuem uma incrível vista para o mar.

Na proa estão localizados dois simétricos e versáteis ambientes. Com locais para a fixação de guarda-sóis e a transformação de uma área de solário em mesa e sofá para refeições, o local pode ser utilizado para um café da manhã quando a embarcação estiver fundeada na marina, proporcionando assim privacidade aos convidados.

No deck do passadiço a grande atração é o piano lounge que surge entre a cabine de comando e a área de solário na popa. Um bar e uma mesa de jogos completam este ambiente, que possui o piano de cauda iluminado por um painel composto de cristais Swarovski e LEDs no formato da constelação de Capricórnio, como destaque.

A sala de comando conta com duas poltronas italianas Bezenzoni, um sofá e um painel de comando revestido em couro de crocodilo, que fornecem uma área aconchegante para se acompanhar grandes navegações. A área de solário, que no Red Pearl serve de apoio ao piano lounge, pode contar com uma jacuzzi, se desejado.

No deck inferior estão dispostas duas suítes de casal idênticas com camas queen-size, além de uma suíte com camas de solteiro e acomodações rebatíveis tipo pullman, e outra suíte que, com cama queen-size, pode ser isolada do restante para acomodar o comandante e a governanta de bordo. A embarcação dispõe assim, no total, de cinco suítes, permitindo acomodação confortável para o pernoite de até 11 convidados. O corredor entre essas cabines pode ser isolado ou levar aos aposentos da tripulação, os quais têm mais de um acesso ao deck superior.

A garagem de popa, localizada atrás da praça de máquinas, comporta os equipamentos de mergulho e pesca, freezers para armazenagem de grandes quantidades de suprimentos e estação de lavanderia, entre outros artefatos. A plataforma de mergulho que se abre ao toque de um comando, possibilita aproveitar um por-do-sol à beira d’água nos quentes dias de verão.

Preço: sob consulta

Para mais informações sobre o Europa 100 Red Pearl, da MCP Yachts, visite o site: www.mcpyachts.com.br

Assista abaixo ao vídeo de lançamento do Europa 100 Red Pearl, da MCP Yachts