Links Especiais:

Azimut Magellano 50, mais um prêmio

  • Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E o sucesso da linha Magellano da Azimut Yachts continua. Neste mês, a Magellano 50 foi a grande vencedora do prestigiado ‘2011 UIM Environmental Awards’, concedido pela Union Internationale Motonautique por sua tecnologia, pelo excelente serviço de pós-venda e pelo grande compromisso do modelo na preservação ambiental.

O presidente da Union Internationale Motonautique, Raffaele Chiulli, entregará pessoalmente o prêmio à Azimut Yachts em uma cerimônia de gala marcada para o dia 11 de fevereiro de 2012, na magnífica Salle des Etoiles em Monte Carlo, no Principado de Mônaco.

A Azimut Magellano 50 foi lançada no 50⁰ International Boat Show de Gênova, em 2010, na Itália. Apenas um mês após sua estréia, a Magellano 50 foi apresentada no Barcelona International Boat Show, na Espanha, onde foi aclamada pelo público e pela mídia.

O nome Magellano, que caracteriza esta linha e já batiza a Magellano 74 da Azimut, é uma homenagem a Fernão de Magalhães, exímio navegador português que, a serviço do rei da Espanha, planejou e comandou a expedição marítima que fez a primeira viagem de circum-navegação ao mundo.

A Magellano 50 conta com o primeiro casco new classic da Azimut a oferecer grandes janelas no deck inferior, além de ser o primeiro yacht de 50 pés com um grande ambiente externo na proa, que conta com mesa e assentos para 8 convidados.

Outra característica importante da Magellano 50 é a possibilidade de configurar o deck inferior com 4 plantas diferentes, oferecendo ao proprietário a possibilidade de escolher o layout que melhor satisfaz suas necessidades. Neste pavimento, a Magellano 50 conta com uma ampla suíte para os proprietários ao centro do casco e a suíte VIP na proa.

A grande diferença é o novo sistema de propulsão Easy Hybrid, um projeto exclusivo da Azimut Benetti, que proporciona à Magellano 50 navegar a 8 nós (15 km/h) utilizando motores elétricos, em silêncio absoluto, com muita tranquilidade e controle.

A Magellano 50, por conta de seu sistema de propulsão Easy Hybrid, recebeu o certificado Green Plus da RINA – Royal Institution of Naval Architects. Sua revolucionária motorização é composta por 2 motores Cummins de última geração, com 425 cv de potência cada, com gerenciamento de controle de combustível.

O sistema Easy Hybrid é composto por 2 motores elétricos de 20 kW, conectados a baterias recarregáveis. Até atingir 8 nós de velocidade, o Magellano 50 pode locomover-se apenas com os motores elétricos. A partir desta velocidade, os motores movidos à diesel são acionados automaticamente.

A linha de iates Magellano foi concebida para longos passeios em quaisquer condições do mar e do tempo, inclusive nas piores. Por esta razão, a Magellano 50, classificada na categoria de iates de semi-deslocamento ou trawler, teve seu casco projetado por Bill Dixon, consagrado projetista de barcos e veleiros considerado mundialmente como os melhores em suas categorias.

Dados técnicos:

Comprimento: 15,6 m

Largura: 4,6 m

Peso em ordem de marcha: 25 t

Velocidade máxima: 22 nós (40 km/h)

Tanque de combustível: 3.000 l

Reservatório de água: 700 l

Confira abaixo a galeria de fotos e todos os detalhes da Magellano 50, o primeiro motoryacht de 50 pés, capaz de navegar com grande respeito ao meio ambiente.

Azimut Magellano 50, Blue Hull, Green Soul.

Preço: € 875.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.azimutyachts.com

Para visualizar a matéria sobre a Magellano 74 no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com