Links Especiais:

Azimut Leonardo 100, elegância em alto mar

  • Publicado domingo, 15 de novembro de 2009

AzimutLeonardo_1

Criatividade e ousadia. Duas palavras que definem a genialidade de Leonardo da Vinci. Um homem especial, que sempre se colocou muito à frente do seu tempo. Da Vinci foi a grande inspiração para o projeto da Azimut Leonardo 100 – um barco espetacular que traduz em cada detalhe a busca constante da Azimut em conceber soluções inovadoras.

O deck principal é um espaço único e surpreendentemente grande: 30 metros de proa à popa, repletos de elegância e dedicados totalmente ao prazer à bordo. Seu terraço é um espaço imenso, bem perto do mar, que o convida a cercar-se de amigos para compartilhar momentos de grande intensidade. O flybridge, com sala de jantar, sofás e banheira de hidromassagem, oferece uma segunda sala de estar, ligeiramente mais alta em relação ao nível do mar e protegida por um inovador teto de fibra de vidro e cristal.

Na sua proa, entre as linhas seguidas pelos seus corrimões intermináveis, uma terceira área de relaxamento foi projetada e construída para realçar o sentido de hospitalidade. A privacidade é garantida por uma rota dedicada à tripulação, para que eles possam se mover por todos os andares e áreas externas e internas do iate, sem que os convidados sequer percebam que eles existam. Visto de dentro, a Leonardo 100 parece uma cobertura de frente para o mar, com seu tamanho único e seus móveis elegantes. Admirado de fora, possui um design extremamente sofisticado com linhas de muito estilo e dinamismo incomparável.

O deck inferior foi projetado para oferecer mais espaço à cabine principal (suíte master) localizada no centro do iate. Com grandes janelas retangulares em ambos os lados, cobre uma área de superfície incrivelmente grande. O nível de conforto é o maior possível, com espaço amplo nos armários, na área para relaxamento e no banheiro com pias duplas de vidro e um espaçoso chuveiro.

Todos os móveis foram projetados de forma a não cobrirem as áreas envidraçadas, mesmo que parcialmente, para deixar que a claridade inunde todo o seu interior. A cabine principal tem janelas panorâmicas com vigias que podem ser abertas. A luz natural igualmente adentra a cabine VIP e as dos convidados, que têm janelas e vigias horizontais, respectivamente. A mobília de madeira mogno envernizada sobre o chão de teka contrastam com o revestimento claro de couro Alcantara do teto, refletindo um brilho dourado. O contraste entre a nobreza da madeira escura, e os tons de creme, marfim e amarelo das superfícies conferem um vsual forte e vibrante ao interior de todo o iate.

Preço: US$ 9,2 milhões (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.azimutyachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

Assista abaixo ao vídeo de apresentação da Azimut Leonardo 100 em Porto Cervo, na Costa Esmeralda