Links Especiais:

Azimut Grande 103 SL, majestoso

  • Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Rio Boat Show 2011, realizado na Marina da Glória entre os dias 27 de abril e 3 de maio, foi fundamental para reforçar a liderança do grupo Azimut Benetti no mercado brasileiro, que comercializou 29 embarcações das marcas Azimut Yachts e Atlantis.

Dos 16 modelos exibidos na mostra, os que atingiram o sucesso absoluto foram o novo Atlantis 48 e os modelos 43, 53 e 58 da série Flybridge Collection. O maior iate exposto no Rio Boat Show 2011 foi o majestoso Azimut Grande 103 SL, um dos exemplares da série Grande Collection.

A Azimut Grande 103 SL privilegia a integração dos amplos ambientes e proporciona interior ensolarado graças às grandes janelas e o teto solar sobre o salão principal.

A estação de comando é uma das mais modernas e belas já produzidas pela Azimut, e conta com 3 confortáveis assentos. O piso, os móveis e acabamentos em madeira escura conferem uma atmosfera aconchegante e requintada, além de produzirem um harmônico contraste com os tecidos e tapetes claros.

O salão principal é amplo e sem anteparos, já que a galley foi posicionada no pavimento inferior, porém, com acesso somente pelo piso principal.

A Azimut Grande 103 SL acomoda confortavelmente 8 passageiros para o pernoite, além de 3 tripulantes. No piso inferior, o camarote dos proprietários fica localizado no centro do casco, e conta com sala de estar, home office e amplo toalete. Entre o camarote dos proprietários e a suíte VIP, na proa, a Azimut Grande 103 SL pode ser configurada com mais duas suítes de convidados ou um grande lounge, com sofás para leitura e um home theater.

Outro destaque da Grande 103 SL é o enorme flybridge, com a segunda estação de comando, diversas mesas para refeições ao ar livre, sunpads e área para banhos de sol.

A Azimut Grande 103 SL está equipada com dois motores MTU V16 2.000 M93 de 2.434 cv cada. A propulsão é feita por duas turbinas Kamewa Rolls-Royce. A velocidade de cruzeiro é de 30 nós (56 km/h) e a velocidade máxima é de 34 nós (63 km/h).

Para longas viagens, a Azimut Grande 103 SL conta com tanque de 12.350 litros de combustível e 2.500 litros de água.

Preço: US$ 11 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.azimutgrande.azimutyachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo de apresentação da Azimut Grande 103 SL