Links Especiais:

Azimut 88, sofisticado design italiano

  • Publicado sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

No ramo de design de barcos, ninguém se iguala aos italianos. A nova Azimut 88 é uma das obras que comprovam esta afirmação.

Com amplas áreas para banhos de sol no convés principal, a Azimut 88 é o iate ideal para lugares com clima tropical. Até o hardtop do flybridge conta com teto solar. Além disso, a Azimut 88 possui uma espaçosa plataforma de popa e grandes áreas envidraçadas para inundar o interior do barco com iluminação natural.

No salão principal, a decoração é moderna e leve, mesmo com o tom escuro da madeira. Sofás com linhas retas e cores claras ajudam a iluminar o ambiente, que conta com ampla sala de estar, sala de jantar para 8 pessoas, galley completa e lavabo. O acesso para os camarotes é feito por dois lugares diferentes. No salão principal, ao lado do lavabo, há uma escada que conduz somente à suíte dos proprietários. Para chegar à suíte VIP e às duas outras suítes de hóspedes, o acesso é feito por uma escada ao lado da estação de comando.

O andar inferior também segue o mesmo padrão, com 7 janelas verticais em cada lado do casco, sendo 4 para a suíte dos proprietários e 3 para cada suíte de hóspedes. Apenas o camarote VIP, na proa, utiliza janelas horizontais, todas muito grandes e com a função de levar a luz natural para dentro da embarcação. A área da tripulação está no mesmo andar, porém, em local oposto, na popa, com entrada por uma escada no deck traseiro.

A Azimut 88 está equipada com 2 motores Caterpillar C32 ACERT V12 de 1.325 cv cada um, o que proporciona uma velocidade máxima de 30 nós e velocidade de cruzeiro de 27 nós. A capacidade dos tanques é de 9.000 litros de combustível e 1.300 litros de água.

Azimut 88, 27 metros de luxo, requinte, conforto e privacidade.

Preço: a partir de US$ 6,2 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a Azimut 88, visite o site: www.azimutyachts.com