Links Especiais:

Azimut 70, a evolução do design

  • Publicado sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Azimut 70 tem 22 metros de puro luxo e sofisticação. A mídia especializada destaca seu deck principal como o grande atrativo do barco.

O deck principal forma um salão claro e arejado devido à grande área de portas e janelas. Para que o interior recebesse toda a claridade e pudesse, ao mesmo tempo, proporcionar ampla vista do mar, a Azimut 70 recebeu um recorte no costado, no mesmo desenho da linha da janela, criando um desenho único e inovador. A decoração no convés principal tem painéis de carvalho bem claros mesclados com couro e com molduras em cognac gloss. O contraste entre as cores suaves dos sofás e os tons mais escuros de suas molduras, cria uma atmosfera de sofisticação elegante e moderna.

A sala de jantar para 8 pessoas está posicionada ao lado da galley, ambas em nível mais alto do que a sala de estar para que as refeições sejam acompanhadas de uma maravilhosa e inesquecível vista do mar.

Ainda no mesmo pavimento, o deck de popa é amplo e espaçoso e conta com uma mesa para 6 pessoas. No deck de proa, um solarium proporciona um ambiente agradável e ideal para o descanso após um banho de mar.

A estação de comando tem dois assentos individuais e conta com os instrumentos mais avançados de navegação por satélite, além de sonar, radar, equipamento de visão térmica para viagens noturnas e telefonia via satélite.

No deck inferior, a Azimut 70 acomoda confortavelmente 8 pessoas em 4 cabines, sendo a principal a meia-nau, a VIP na proa e mais duas ao centro. Todas as cabines receberam a mesma atenção do salão principal no que diz respeito à decoração. Móveis em carvalho claro combinam com o acabamento em cognac gloss e com o couro na cabeceira e nas laterais da cama, tornando o ambiente requintado e descontraído ao mesmo tempo. Na cabine dos proprietários há ainda uma mesa com duas poltronas que servem tanto para um café da manha mais íntimo ou para acomodar um laptop. No mesmo pavimento, bem abaixo do deck de popa, uma cabine acomoda até 3 tripulantes.

Outro espaço muito privilegiado é o flybridge, que tem ampla área acolchoada para banhos de sol, além dos comandos para navegação e lugar para transportar um pequeno barco ou jet ski.

A Azimut 70 é impulsionada por 2 motores MAN V12 Commonrail de 1360 cv cada um, proporcionando 28 nós de velocidade de cruzeiro e 32 nós de velocidade máxima. Seu tanque de combustível tem capacidade para 4800 litros e o tanque de água doce, 1200 litros.

Preço: US$ 7 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a Azimut 70, visite o site: www.azimutyachts.com


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Azimut 70