Links Especiais:

Azimut 58, para um passeio perfeito

  • Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010

Construída em Avigliana, nos arredores de Turim, e finalizada em Savona, de frente para o mar da Ligúria, a italiana Azimut 58 é a evolução da Azimut 55, com uma grande melhoria em todos os aspectos, sobretudo nos motores maiores e no excelente camarote VIP, com cama de casal que pode ser dividida em duas camas de solteiro.

Outras novidades são: a plataforma de popa móvel, flybridge maior, deck de popa mais amplo e convés mais espaçoso.

Um dos aspectos mais marcantes na Azimut 58 é sua enorme área envidraçada, privilegiando a vista do mar, proporcionando a entrada da luz do sol e iluminando todos os ambientes. Os móveis são confeccionados em carvalho e dão leveza ao ambiente, ao mesmo tempo em que exalam luxo e requinte.

Esta configuração de yatch de médio porte com flybridge e 3 cabines é a fórmula de maior sucesso no mundo dos barcos. E a Azimut 58 é um dos melhores representantes dessa classe, oferecendo 3 excelentes cabines, tanto com relação ao tamanho quanto ao acabamento.

A suíte dos proprietários, no centro do casco, é inteira revestida em carvalho com painéis em couro marrom, numa harmonia perfeita, iluminada pelas amplas janelas basculantes. O projeto de iluminação oferece luzes indiretas, ideais para tornar o ambiente aconchegante e refinado. Ainda na suíte principal, TV de LCD e um espaço para home office completam a decoração.

O camarote VIP, na proa da embarcação, é uma das atrações da Azimut 58, com uma confortável cama queen-size que pode ser aberta, se transformando em duas camas de solteiro. Além disso, a Azimut projetou gaiútas retangulares, que deram ao ambiente um ar moderno e elegante. Completam a decoração os painéis de carvalho e couro, as luzes de leitura e a iluminação indireta. Além das duas suítes, há também um camarote para duas pessoas com o mesmo acabamento primoroso do restante da embarcação.

Sua motorização é composta por 2 MAN de 800 cv de potência cada um, proporcionando a um gigante de 28,8 toneladas navegar à velocidade máxima de 32 nós ou a 28 nós de velocidade de cruzeiro. A Azimut 58 conta com tanque de 2.800 litros de diesel e 630 litros de água doce.

O flybridge da Azimut 58 é enorme. Além do duplo comando e dois assentos, a área conta com um sofá em forma de “C”, um wetbar e um espaço para duas grandes espreguiçadeiras, com vista permanente para o mar.

A Azimut 58 proporciona diversão para 10 pessoas em passeio diurno e acomodações confortáveis para 6 hóspedes pernoitarem, além de 1 tripulante.

Preço: US$ 2,1 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a Azimut 58 visite o site: www.azimutyachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com