Links Especiais:

Azimut 53, Boat Of The Year

  • Publicado domingo, 5 de setembro de 2010

A Azimut, uma das maiores fabricantes de iates do mundo e marca consagrada no Brasil, inaugurou recentemente um estaleiro próprio em Santa Catarina.

Paolo Vitelli, presidente do Grupo Azimut-Benetti, anunciou em Cannes a fundação da Azimut do Brasil Yachts, empresa que produzirá os iates Azimut no Brasil.

O estaleiro, que começou suas operações no mês passado, planeja entregar as primeiras unidades em junho de 2011. Com sede em Itajaí, o novo estaleiro da Azimut ocupa uma área coberta de 200.000 m², o que o torna o maior estaleiro do mundo.

Com capacidade para produzir até 100 iates por ano, o estaleiro da Azimut produzirá 6 modelos, sendo 4 deles, com até 80 pés e 2 com tamanho superior a 100 pés.

Uma das novas estrelas da Azimut, e que estará presente no São Paulo Boat Show 2010, é a Azimut 53, que apesar de ser nova no mercado, já conquistou o título de Boat Of The Year pela revista britânica Motor Boating And Yachting.

A nova Azimut 53 está mais para 55, já que conta com 16,7 m de comprimento, ou seja, 54’9”. Nela, uma das áreas que mais chama a atenção é a suíte dos proprietários, que conta com pé direito de 1,95 m e 3 grandes janelas de cada lado do casco, que quase encostam na linha d’água. A área da suíte compara-se à de barcos maiores e conta com mesa para dois lugares, destinada a um íntimo café da manhã.

Ainda no pavimento inferior, a Azimut 53 oferece aos hóspedes uma suíte VIP na proa e um camarote com duas camas de solteiro, que divide o toalete com a suíte VIP.

No pavimento principal, a Azimut 53 conta com galley completa, mesa de almoço com sofá um “U” e sala de estar com TV de LCD retrátil eletricamente. O deck traseiro é amplo, com mesa para 4 pessoas e acesso ao flybridge. A estação de comando é extremamente moderna e conta com dois grandes monitores de LCD da Raymarine. Além disso, a estação divide o assento do comandante com o sofá da sala de almoço. Um encosto deslizante é responsável pela solução prática e criativa.

O flybridge é muito espaçoso e ensolarado. A segunda estação de comando é completa e também possui display da Raymarine de 15 polegadas. Além da mesa com sofá em “U”, e bar com pia e refrigerador, o flybridge conta com dois grandes sunpads para confortáveis banhos de sol.

Sua motorização é composta por 2 Caterpillar C12 Acert de 705 cv de potência cada, capazes de atingir velocidade máxima de 31 nós, ou viajar confortavelmente a 28 nós.

Preço: a partir de US$ 1,6 milhão (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes da nova Azimut 53, visite o site: www.azimutyachts.com