Links Especiais:

Azimut 45, Boat of The Year 2011

  • Publicado sábado, 8 de outubro de 2011

O début mais esperado do ano de 2011 teve como cenário a esplêndida cidade de Veneza, onde, no mês de junho, foi apresentada ao público a Azimut 45, a mais nova integrante da linha Flybridge Collection do estaleiro italiano Azimut Yachts.

Com duas suítes e um inovador flybridge modular, a nova Azimut 45 chega para se tornar um marco no mercado náutico ao estabelecer um novo patamar para aspectos fundamentais de qualidade e de convivência a bordo, atingindo um padrão que dificilmente será superado por algum de seus concorrentes na mesma categoria. Como os demais iates da marca, o conceito e o design exterior foram assinados por Stefano Righini, enquanto o interior é de Carlo Galeazzi.

As inovações ficam por conta do layout das áreas de convivência, do novo posicionamento da galley no piso inferior e da opção do número de cabines: duas ou três. O flybridge modular possui mais de 12 m² e sua parte traseira pode ser configurada de duas formas: com mesa e sofá em ‘L’ ou em ‘U’, privilegiando almoços com de vista 360° para o mar, ou como um espaçoso sundeck, podendo acomodar até 10 pessoas em qualquer uma das versões.

O salão principal conta com dois sofás e um pufe que acomodam 6 passoas confortavelmente. Ao lado da estação de comando fica a escada para o piso inferior, que conta com a galley, a suíte dos proprietários na proa e a suíte VIP a meia nau. Na planta com duas suítes, a galley é ampla, e conta com 3,2 m de comprimento, lavalouças, microondas e refrigerador com 165 litros, oferecendo capacidade total para 730 litros de armazenamento. No layout com três cabines, uma delas fica posicionada entre a galley e a suíte dos proprietários, diminuindo o espaço tanto da galley quanto da suíte principal.

O acabamento interior em carvalho cor de mel harmoniza-se perfeitamente com os revestimentos em couro Jacarta, criando um efeito 3D. Um dos destaques da Azimut 45 é seu casco, produzido pelo processo de infusão, um método que assegura baixo impacto ambiental e construção de alta qualidade.

A Azimut 45 conta com 2 motores Cummins QSB 5.9, de 480 cv cada, que proporcionam velocidade máxima de 32 nós (60 km/h).

A Azimut 45 foi eleita ‘Boat of The Year’ pela renomada revista italiana Vela e Motore, em cerimônia realizada no dia 5 de outubro, em Gênova, na Itália.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.azimutyachts.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Azimut 45