Links Especiais:

Aquariva Super, a “Bugatti dos mares”

  • Publicado quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Aquariva Super segue o legado da Aquarama, lançada em 1962. Muitas vezes copiada, mas nunca igualada, suas linhas elegantes e sinuosas, trazem madeiras preciosas e suprema atenção aos detalhes, oferecendo conforto, confiabilidade e desempenho.

O trabalho de carpintaria, o brilho do verniz, a qualidade da madeira – em especial o mogno do deck – as ferragens e cromados fazem da Aquariva uma estrela de primeira grandeza. É esse conjunto de qualidades que se traduz em uma beleza atemporal e eterna sobre as águas.

A Aquariva Super é considerada pelos mais renomados desenhistas como a “Bugatti dos mares”, atraindo as atenções por todos os lugares por onde passa. Jamais um barco de apenas 33 pés foi tão cultuado e exaltado.

Quem tem uma Aquariva não está preocupado com seu tamanho. Com certeza tem outro barco maior para aventuras em alto mar, passeio com vários convidados e festas a bordo. Esta não é a proposta da Aquariva. Ela é uma embarcação de extremo luxo, como um roadster. É o barco ideal para um passeio diurno nas águas abrigadas da Costa Esmeralda ou no Lago Iseo.

Um dos detalhes excepcionais é seu deck, que leva dois meses até ser concluído, pois se aplicam, no mínimo, 15 camadas de verniz. Seu polimento é uma obra de arte.

Sua motorização é mais do que suficiente para seu tamanho, contando com dois motores Yanmar 6 LY3/UTP diesel de 380 cv a 3300 rpm, com câmbio automático de duas marchas. Esse conjunto de motor e câmbio proporciona impressionante e rara combinação de excelente aceleração e bom consumo de combustível, navegando a até 42 nós.

A Riva tem sido símbolo máximo do glamour e do luxo há mais de meio século. Desejada por celebridades, estrelas de cinema, príncipes e playboys… Qualquer pessoa que tenha freqüentado o jet-set da Côte d’Azur tem que ter possuído uma Riva, ou nunca foi visto navegando em alto estilo.

A lista de donos de barcos Riva, há muitos anos, é composta pelos mais ricos, famosos e poderosos do planeta, tais como Timothy Burton, Liz Taylor, Brigitte Bardot, Sophia Loren e Príncipe Ranier, para citar apenas alguns.

Sua antecessora, a Aquarama, foi um barco tão espetacular, que nunca teve um concorrente a altura. A Aquariva Super é uma nova estrela que está navegando muito bem para alcançar o almejado lugar entre as lendas dos superbarcos.

Preço: US$ 1 milhão (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.rivaboats.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

O Lago Iseo se tornou o cenário perfeito para uma corrida entre dois verdadeiros mitos italianos: uma Aquariva Super e um Maserati Quattroporte Sport GT S. Confira os detalhes nos maravilhosos vídeos abaixo