Links Especiais:

Aquariva by Gucci, glamour made in Italy

  • Publicado quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Riva e a Gucci, em parceria com a Officina Italiana Design, empresa que criou a Aquariva no ano 2000, apresentam a Aquariva by Gucci, um modelo idealizado por Frida Giannini, diretora de criação da grife de moda italiana. Segundo Giannini, “esta será uma das ações de marketing para a celebração dos 90 anos da Gucci, em 2011”.

Esta colaboração exclusiva entre duas das mais famosas design houses da Itália, comemora a era da La Dolce Vita, quando a joie de vivre, o glamour e a elegância definiam uma atitude e um estilo de vida. Em seus respectivos setores, Gucci e Riva têm histórias semelhantes de tradição e excelência em design e trabalho artesanal, que conduziram as duas marcas ao sucesso internacional.

Fundada por Guccio Gucci em Florença, em 1921, a Gucci conquistou grande notoriedade graças à nobre arte do artesanato e pelo estilo inconfundível de seus produtos. Agora, passados 90 anos, sob a direção de Frida Giannini, a marca mantém sua tradição com uma visão de moda contemporânea, proporcionando uma combinação única entre o passado e o presente.

Da mesma forma, a história de sucesso da Riva começou há quase 170 anos, em 1842, no Lago Iseo, no norte da Itália. Tradição e inovação se combinam para criar autênticas jóias marítimas, que são a mais pura expressão da elegância italiana e, tudo isso, somado ao fascínio pela fabricação artesanal, pela atenção aos detalhes e aos finíssimos materiais utilizados.

Há mais de 20 anos, o design dos barcos da Riva está a cargo da Officina Italiana Design, sob o comando de Mauro Micheli e Sergio Beretta, que se dedicam exclusivamente à Riva.

Segundo Norberto Ferretti, CEO do grupo Ferretti, do qual a Riva faz parte, “A Aquariva sustenta a excelência da evolução natural da Riva, combinando passado e futuro, materializados em um barco de 33 pés, que preserva a mesma atenção aos detalhes dos produtos Gucci”. Ainda, conforme Norberto Ferretti, “A Aquariva by Gucci representa a harmonia perfeita entre tradição e modernidade, e está destinada a se transformar em um símbolo do estilo italiano”.

A Aquariva by Gucci está equipada com 2 motores Yanmar 6LY3 de 6 cilindros em linha, com 380 cv de potência cada. A capacidade máxima da Aquariva Gucci é de 8 pessoas e a velocidade máxima, com apenas um ocupante, é de 41 nós.

O modelo Aquariva by Gucci é produzido no mesmo casco da Aquariva Super, considerada pelos mais renomados desenhistas como a “Bugatti dos mares”, atraindo as atenções por todos os lugares por onde passa, desde seu lançamento, em 1962.

Produzida apenas sob encomenda.

Preço: a partir de US$ 750.000 (sem impostos e frete)

Para obter mais detalhes da nova Aquariva by Gucci, visite o site: www.riva-yacht.com

Para conhecer a Aquariva Super, a “Bugatti dos mares”, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista no vídeo abaixo à festa de lançamento da nova Aquariva by Gucci, em Milão. Frida Giannini, diretora de criação da marca Gucci, preparou uma linha especial de acessórios que combinam com as cores do barco e expressam a identidade da grife italiana