Links Especiais:

World Premiere: EC 145 Mercedes-Benz Style

  • Publicado terça-feira, 17 de maio de 2011

Foi apresentada hoje, no primeiro dia da EBACE – European Business Aviation Convention & Exhibition 2011, em Genebra, a primeira unidade do Eurocopter EC 145 Mercedes-Benz Style.

O EC 145 Mercedes-Benz Style, projetado pelo Mercedes-Benz Advanced Design Studio, em Como, na Itália, é a primeira aeronave da Eurocopter desenvolvida em parceria com a marca alemã.

Apresentado ao público como conceito na EBACE 2010, o EC 145 foi equipado com confortáveis bancos, produzidos com materiais exclusivos, e decorado com suntuosos painéis de madeira tanto no teto quanto no piso.

O interior do EC 145 Mercedes-Benz Style foi concebido para proporcionar todo o estilo e o luxo tradicionais dos veículos da marca.

Segundo Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes, “Eurocopter e Mercedes-Benz são uma combinação perfeita. Ambas são conhecidas por seus produtos inovadores e por criar tendências. Estamos encantados por fazer uma parceria com a Eurocopter e por revelar o primeiro produto da nossa nova divisão Mercedes-Benz Style. O interior do EC 145 Mercedes-Benz Style, um projeto liderado pelo Mercedes-Benz Advanced Design Studio, contém todas as características de estilo e paixão Mercedes-Benz”.

O revestimento dos assentos, tanto do cockpit quanto da cabine, estão disponíveis em vários materiais e diversas cores. A escolha das madeiras nobres e dos revestimentos, complementada pela iluminação ambiental com dimmer e em várias cores, como nos Mercedes classes “E” e “S”, formam um interior com elegância e estilo.

E o EC 145 Mercedes-Benz Style não é apenas luxuoso, é também espaçoso e extremamente flexível. É o único helicóptero de sua categoria que pode acomodar até oito passageiros.

Para o layout da cabine, a Mercedes-Benz optou por uma abordagem modular inspirada em sua nova classe “R”. Todos os assentos são montados em trilhos e podem ser facilmente reconfigurados ou removidos, para proporcionar mais espaço para o compartimento de bagagem. Há também três compartimentos multi-função, que podem ser utilizados como porta-objetos, geladeira, e mesa, além de 2 monitores de 15 polegadas e DVD player.

“A cooperação da Eurocopter com a Mercedes-Benz reúne o maior produtor mundial de helicópteros com o fabricante de automóveis que são os maiores símbolos globais de luxo e estilo”, disse Olivier Lambert, vice-presidente de vendas e relacionamento com o cliente da Eurocopter. E complementa: “Ao combinar a experiência das duas empresas, estaremos unindo a criatividade, desempenho e a engenharia de precisão, para dar ao EC 145 Mercedes-Benz Style um caráter excepcional e uma personalidade inconfundível”.

Equipado com duas turbinas Turbomeca ARRIEL 1E2 de 770 shp de potência cada uma, o EC 145 atinge velocidade máxima de 268 km/h, velocidade de cruzeiro de 246 km/h e tem autonomia de 680 km com o tanque convencional. Seu teto máximo de operação é de 18.000 pés e o teto máximo de decolagem é de 11.300 pés com 3.300 kg.

Preço: a partir de US$ 8 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.emercedesbenz.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com