Links Especiais:

Novo Learjet 85, configurador disponível

  • Publicado segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quando as primeiras unidades forem entregues e o Learjet 85 entrar em operação, em 2013, ele será o primeiro business jet do mundo a ter sua fuselagem produzida em compósito de fibra de carbono sem emendas, em substituição às tradicionais folhas de alumínio parafusadas. Suas estruturas principais serão construídas no México.

O novo Learjet 85 será mais veloz e terá a maior autonomia de todos os membros da família. Além disso, sua envergadura é 40% maior do que do Learjet 60 XR.

Sua cabine, a maior da linha Learjet, conta com 7,54 m de comprimento, e será capaz de acomodar 8 passageiros na configuração dual club-seat, ou seja, 4 + 4, além dos dois pilotos.

Sua motorização é composta por duas turbinas Pratt & Whitney Canada PW307B, que proporcionam autonomia de 3.000 milhas náuticas (5.500 km). A velocidade de cruzeiro é de Mach 0,78 (829 km/h) e a velocidade máxima é de Mach 0,82 (871 km/h).

O novo Learjet 85 foi projetado para utilizar os aviônicos Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, que contam com 3 grandes displays de LCD de 15 polegadas, com Synthetic Vision Module como equipamento de série.

Recentemente a fábrica disponibilizou aos clientes um configurador do interior do Learjet 85, com a possibilidade de escolha de todos os materiais utilizados na cabine.

Aguarde matéria completa e nova galeria de fotos reais em breve.

Todas as fotos desta matéria foram produzidas por computador.

Preço: a partir de US$ 17,2 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.learjet85.com

Para configurar o interior do seu Learjet 85, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo a uma entrevista com Ralph Acs, vice-presidente do programa Learjet 85