Links Especiais:

Novo Gulfstream G280, best-in-class

  • Publicado domingo, 29 de janeiro de 2012

Após 14 anos de seu lançamento e 250 aeronaves entregues, a Gulfstream encerrou a produção do G200. Seu substituto, o G250, em razão de pesquisas entre seus operadores, foi recentemente rebatizado de G280, e entrará em serviço no primeiro semestre de 2012.

O novo Gulfstream G280, elevado à categoria de super-midsize jet, conta com autonomia de 6.667 km à velocidade de Mach .80 (980 km/h), ou seja, voa mais longe e mais rápido do que qualquer outra aeronave da sua categoria. Pode também viajar à altitude máxima de 45.000 pés e necessita de menos de 1.500 m de pista para decolagem.

Sua maior diferença em relação ao G200 são as asas – as do modelo anterior eram pequenas e críticas. O novo G280 utiliza asas muito maiores, projetadas para altas velocidades e com tecnologia de baixíssimo arrasto aerodinâmico, semelhante às asas do G500. Além disso, não há mais combustível armazenado em tanques localizados na fuselagem. Todo o combustível está dividido em tanques localizados nas asas. Com esta mudança e a nova cauda em “T”, os engenheiros da Gulfstream puderam planejar um compartimento de bagagem muito maior, no mesmo padrão dos grandes jatos da marca.

O Gulfstream G280 está equipado com duas turbinas Honeywell HTF7250G, com 7.445 lbs de empuxo cada. Com estes motores, os engenheiros conseguiram reduzir consideravelmente o barulho e as emissões de poluentes, proporcionando uma viagem extremamente confortável.

Internamente, o Gulfstream G280 pode ser configurado para 8, 9 ou 10 passageiros, sempre com muito luxo e espaço, e possui um excelente sistema de entretenimento à bordo, com equipamentos multimídia como TV de LCD, Blu-Ray, DVD, dock para iPod e telefone via satélite.

Os aviônicos do G280 são da linha Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, com 4 grandes displays de 15 polegadas, que oferecem, como opcional, o HUD – Head Up Display.

Preço: a partir de US$ 24 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.gulfstream.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento do novo Gulfstream G280