Links Especiais:

Novo Cessna TTX, entregas em 2012

  • Publicado quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Cessna apresentou na última Fun’n Sun – International Fly-in & Expo o novo Cessna TTX, um avançadíssimo monomotor equipado com side-sticks e aviônicos G2000 da Garmin.

O Cessna TTX, a nova versão do TT, conta com novos equipamentos, tanto de série como opcionais, novo interior e esquema de cores e com o cockpit Intrinzic, que possui sistema de voo G2000 da Garmin, com displays touchscreen.

O flight deck Intrinzic do TTX, segundo Jack Pelton, CEO da Cessna, incorpora engenharia e ergonomia de última geração a fim de tornar a pilotagem mais simples, além de levar em conta a experiência dos usuários e proprietários.

O sistema G2000 da Garmin conta com dois MFD – multi-function displays de LED com 14 polegadas e alta resolução para disponibilizar todas as informações ao piloto. Além disso, a Garmin também equipou o TTX com traffic system, piloto automático e transponder.

Ao utilizar o sistema de displays L-3 Trilogy, o TTX tornou-se a primeira aeronave Cessna movida a pistão sem instrumentos analógicos. Outro equipamento de série do TTX é um medidor do nível de oxigênio no sangue do piloto, com a informação disponibilizada real-time na tela principal.

O Cessna TTX está equipado com motor Continental TSIO-550-C de 6 cilindros e 310 cv de potência, além de hélice de 3 pás. O TTX atinge velocidade máxima de 235 nós (435 km/h) e conta com autonomia de 1.250 milhas náuticas (2.350 Km).

A Cessna prevê as entregas das primeiras unidades do TTX para o segundo semestre de 2012.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.cessnattx.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento do Cessna TTX