Links Especiais:

Novo Bombardier Global 6000

  • Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Bombardier apresentará, em breve, seu mais novo business jet da categoria Super-Large size: o Global 6000, que chega para substituir o Global Express XRS, com muitos aprimoramentos técnicos.

O novo Global 6000 tem como grande diferencial em relação ao antigo Express XRS o avançadíssimo Global Vision flight deck, com aviônicos Pro Line Fusion, da Rockwell Collins. O novo flight deck Pro Line Fusion conta com 4 displays de 15 polegadas de alta resolução, primorosamente dispostos em um painel em ‘T’, e está equipado com os seguintes sistemas:

- HUD – Head-Up Display

- SVS – Synthetic Vision System

- EVS – Enhanced Vision System

- IFIS – Dual Integrated Flight Information Systems

- FANS – Future Air Navigation System

- CPDLC – Controller-Pilot DataLink Communication

- MultiScan Weather Detection

O Bombardier Global 6000 pode viajar a 907 km/h por mais de 11.000 km non-stop, com muito luxo, conforto e exclusividade, e pode ser configurado internamente para transportar de 8 a 19 passageiros.

Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Deutschland BR710A2-20, full tank, 2 tripulantes e 4 passageiros, o Global 6000 pode voar Nova York – Tóquio ou Londres – San Diego, sem escalas.

A bordo do Global 6000, os passageiros poderão contar com sistema multimídia completo, com monitores de LCD com DVD player, Blu-Ray, docks para players digitais, telefone e rede wireless de internet.

O Global 6000 está em fase de certificação e poderá entrar em operação já em 2012.

Preço: a partir de US$ 54,5 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.learjet.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com