Links Especiais:

King Air 350i, conforto para 9 passageiros

  • Publicado domingo, 27 de junho de 2010

A HBC – Hawker Beechcraft Corporation acaba de apresentar ao mundo seu mais novo exemplar de turbo-hélice, o King Air 350i, na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE) de 2010, realizada na Suíça.

O King Air 350i define novos padrões de conforto da cabine, conectividade e flexibilidade, ao mesmo tempo em que oferece incomparável eficiência de combustível e o menor custo operacional por assento.

“Estamos muito satisfeitos por apresentar o 350i, uma versão moderníssima de uma aeronave com uma tradição de respeitáveis serviços em todo o mundo”, disse Sean McGeough, presidente da Hawker Beechcraft Corporation para a Europa, Oriente Médio e África. “O King Air 350i ultrapassa seus antecessores em termos de eficiência de combustível e flexibilidade de missão, oferecendo uma cabine moderna que bate muitos jatos de grande porte com um preço maior.”

O King Air 350i é o primeiro avião equipado com o novo sistema de gerenciamento de cabine – Venue®, da Rockwell Collins. O sistema suporta múltiplos dispositivos pessoais de entretenimento, incluindo CD, DVD, Blu-ray Disc® e MP3 players, conexão para iPod®, consoles de games Sony PlayStation® e Microsoft Xbox 360®, computadores portáteis, câmeras e filmadoras digitais, dispositivos de armazenamento de dados via USB e conexões HDMI.

O sistema Venue® possui 1 monitor widescreen de 15,3 polegadas para cada assento e oferece, além de todos os dispositivos multimídia acima citados, o sistema 3-D Airshow que mostra o deslocamento da aeronave e as informações de voo. Além disso, portas USB para recarregar aparelhos e docking stations estão disponíveis em todos os bancos.

O interior do 350i inclui o novo teto com iluminação por LED, novos revestimentos de assentos e mesas, maior espaço para as pernas e o inovador sistema Electrochromic Window Darkener, que escurece os vidros das janelas para maior conforto dos passageiros.

O novo King Air 350i está equipado com 2 motores Pratt & Whitney Canada PT6A-60A com 1.050 shp de potência cada um, gerenciados pelo FADEC – um sistema que controla o desempenho do motor para os pilotos, a fim de que nenhum dano seja provocado por excesso de velocidade ou descuidos em parâmetros importantes. O 350i conta com aviônicos Pro Line 21 da Rockwell Collins, compostos por 4 displays de LCD de 8 x 10 polegadas para o EFIS – (Electronic Flight Instrument System), o sistema de controle eletrônico de voo.

Com 4 passageiros sua autonomia é de 3.174 km. O teto máximo de operação é de 35.000 pés e a velocidade máxima de cruzeiro é de 580 km/h.

O King Air 350i transporta, em sua configuração VIP, 1 tripulante + 9 passageiros .

Preço: US$ 6,5 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do King Air 350i, visite o site: www.hawkerbeechcraft.com

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do novo King Air 350i