Links Especiais:

Jato Executivo Challenger 605

  • Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2010

O jato executivo Bombardier Challenger 605 é a mais pura evolução da espécie, já que o primeiro exemplar da linha 600 voou pela primeira vez em 1978. Atualmente, o Challenger 605 é o large business jet mais vendido da categoria.

O Challenger 605 é uma aeronave construída para suprir as vontades e responder aos anseios de pilotos e executivos de todo o mundo, tanto nos dias de hoje quanto no futuro.

Sua tecnologia proporciona aos passageiros uma das mais silenciosas cabines da toda a indústria aeronáutica, na qual os passageiros podem trabalhar ou descansar com total conforto e tranquilidade. O Challenger 605 foi projetado para garantir que os que voam nele, estão sempre à frente dos outros.

Combinando potência e confiabilidade, com custo de manutenção correspondente ao de um jato sensivelmente menor, o Bombardier Challenger 605 é extremamente versátil, permitindo aos proprietários viagens eficientes ao redor do mundo.

Um dos equipamentos mais modernos a bordo do Challenger 605 é o BEVS – Bombardier Enhanced Vision System, que eleva o conceito de visibilidade a um novo estágio, em condições meteorológicas difíceis.

O sistema BEVS é composto por um sensor infravermelho instalado no nariz da aeronave, que proporciona imagens perfeitamente nítidas da aproximação, da pista e sua iluminação, e do terreno – imagens essas, projetadas no HUD (Head Up Display) do piloto e no MFD (Multi-Function Display) do co-piloto.

O BEVS aumenta significativamente a consciência espacial dos pilotos em condições meteorológicas difíceis, com visibilidade muito baixa. O BEVS também aumenta a segurança, ajudando a identificar uma eventual invasão da pista por veículos, animais ou outras aeronaves.

Além de emitir as imagens do BEVS, o HUD (equipamento opcional, porém extremamente útil) mantém o piloto a par de vários parâmetros da aeronave como velocidade e altitude, sem ter que olhar para o painel de instrumentos.

O Challenger 605 opera com duas turbinas General Electric CF34-3B. Com altíssima velocidade de cruzeiro (Mach 0,82) , o Challenger 605 tem autonomia de 7.400 km, o que permite aos seus usuários viajarem de Nova York para qualquer cidade da Europa sem escalas.

O interior do Challenger 605 pode ser configurado para transportar, com muito conforto, entre 9 e 12 passageiros + 2 tripulantes, dependendo da configuração escolhida.

O cockpit do Challenger 605 conta com os modernos aviônicos Pro Line 21 da Rockwell Collins, com 4 grandes displays de LCD de 10 x 12 polegadas e menu integrado de controle, além de Dual Autopilot.

Preço: a partir de US$ 25 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Challenger 605, visite o site: www.learjet.com


http://www.learjet.com/en/3_0/3_2/3_2_2/3_2_2_2_1.jsp