Links Especiais:

HondaJet, em fase de certificação

  • Publicado sábado, 29 de janeiro de 2011

No final de 2010, a fabricante japonesa Honda, famosa por seus carros e motos, realizou os primeiros voos para certificação do HondaJet, o jatinho que está colocando a empresa no mercado mundial de jatos executivos compactos.

As turbinas HF120 do novo avião também são produzidas pela própria Honda. Elas são montadas na superfície superior da asa principal, em um desenho inovador que, segundo a empresa, reduz o arrasto em altas velocidades e aumenta a eficiência da aeronave. Esse layout também elimina a necessidade de montagens estruturais da turbina na fuselagem, o que resulta em um ganho de 30% no espaço da cabine.

A fuselagem é feita em compósito de carbono e a asa é construída com painéis inteiriços de alumínio, deixando sua superfície mais lisa e eficiente. O bico do HondaJet cria um fluxo laminar de ar o que, em combinação com o novo motor, resulta em uma economia de combustível de até 40% em comparação com outros jatos da categoria.

O HondaJet pode operar em duas configurações: padrão (2 tripulantes + 5 passageiros) ou táxi aéreo (2 tripulantes + 6 passageiros). O jato possui autonomia de 3.540 km (1.180 milhas náuticas), atinge altitude máxima de 43.000 pés e velocidade de cruzeiro de 420 nós.

Previsão de entrega das primeiras unidades em 2012.

Preço: US$ 3,65 milhões (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site : www.hondajet.honda.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


O vídeo institucional abaixo mostra os primeiros voos para certificação com o novo HondaJet