Links Especiais:

Helicóptero Eurocopter EC 145

  • Publicado sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O EC 145, da francesa Eurocopter, é um dos mais avançados helicópteros da categoria dos bi-turbina médios. Projetado para cobrir grandes distâncias, tanto em terra quanto no mar, o EC 145 executa a tarefa com muito conforto, luxo e segurança.

Sua cabine pode ser configurada de diversas maneiras, sendo o modelo padrão, para 10 pessoas, na disposição 3 + 2 + 3 passageiros + 2 tripulantes. Na versão executiva, pode ser configurada para 4 passageiros + 2 tripulantes. Nesta disposição a aeronave recebe 4 bancos extremamente confortáveis, além de um console entre eles com tela de LCD e compartimentos porta-objetos.

Há também a configuração para 6 passageiros, na disposição 3 + 3, também com muito espaço e conforto, porém transportando 2 passageiros a mais.

O EC 145 é o único helicóptero da sua categoria que combina uma generosa cabine com amplas janelas, proporcionando aos passageiros uma excelente visibilidade e bem-estar. Além disso, o EC 145 conta com um amplo espaço para bagagem, com acesso por duas portas localizadas na parte traseira da cabine, logo abaixo da cauda.

Para proporcionar máxima tranquilidade e silêncio, o EC 145 pode ser equipado com uma espessa camada de isolamento acústico e térmico, disponível na configuração Stylence.

Com uma atmosfera esportiva e elegante, o EC 145 recebe os passageiros a bordo através de grandes portas deslizantes que facilitam muito o acesso à cabine.

Equipado com duas turbinas Turbomeca ARRIEL 1E2 de 770 shp de potência cada uma, o EC 145 atinge velocidade máxima de 268 km/h, velocidade de cruzeiro de 246 km/h e conta com autonomia de 680 km com o tanque convencional. Seu teto máximo de operação é de 18.000 pés e o teto máximo de decolagem é de 11.300 pés com 3.300 kg.

Para viagens de negócios ou a lazer, o EC 145 oferece muito conforto, luxo e exclusividade.

Preço: a partir de US$ 6,5 milhões (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes sobre o EC 145 da Eurocopter, visite o site: www.eurocopter.com