Links Especiais:

Helicóptero Eurocopter EC 135

  • Publicado sábado, 19 de março de 2011

O EC 135 é o mais avançado bi-turbina leve do mercado. Suas vantagens em relação aos concorrentes são a ampla cabine, para 5 ou 7 passageiros + 1 tripulante e o inconfundível rotor Fenestron, consagrado por sua confiabilidade e silêncio em voo.

No sistema Fenestron, patenteado pela Eurocopter, o conjunto de dez lâminas do rotor traseiro está disposto assimetricamente, ou seja, as lâminas são espaçadas em intervalos diferentes, o que reduz substancialmente o barulho da aeronave.

Produzido pela Eurocopter, o EC 135 conta com grandes portas deslizantes, muito úteis no embarque e desembarque de passageiros. O acesso ao compartimento de bagagem é feito por duas portas traseiras.

Na versão Executive, o EC 135 possui quatro assentos individuais, que podem contar com cintos de segurança de 3 ou 4 pontos. Entre eles, um amplo console oferece descanso para os braços, e pode ser equipado com refrigerador, porta-copos e porta-revistas. Além disso, o revestimento em couro, tanto dos bancos quanto do console, pode receber acabamento em madeira nobre ou fibra de carbono. O banco do piloto conta com ajuste de altura e cinto de segurança de 5 pontos. A versão Executive possui, como equipamento de série, headsets da Bose, com ANR – Active Noise Reduction. Como equipamentos opcionais, o EC 135 disponibiliza o sistema de telefonia via satélite Iridium.

O Eurocopter EC 135 pode ser configurado com duas turbinas Arrius Turbomeca 2B2 ou duas Pratt & Whitney Canada PW206B2. Ambos os propulsores são extremamente confiáveis e potentes, e proporcionam desempenho excepcional em cenários onde os aparelhos mono-turbina não operam. Sua autonomia é de 342 milhas náuticas (630 km) e velocidade de cruzeiro é de 137 nós (254 km/h).

Preço: a partir de US$ 4,5 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.eurocopterusa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados