Links Especiais:

Helicóptero Bell 429, certificado para o Brasil

  • Publicado terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Bell 429, no mês de dezembro de 2010, recebeu certificação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para operar no Brasil.

Segundo Larry Roberts, vice-presidente comercial da Bell Helicopter, “essa certificação libera o caminho para o modelo Bell 429 operar no Brasil, onde nós já possuímos uma significativa base estabelecida de operadores de helicópteros Bell”. E complementa: “o Brasil representa um importante mercado para nós e o 429, com seu superior desempenho de capacidade, velocidade e potência em locais quentes e elevados, além da flexibilidade e grande cabine interna, que é ideal para a ampla variedade de missões exigidas no Brasil. Em breve estaremos entregando o primeiro helicóptero 429 no Brasil”.

O Bell 429 é o bi-turbina IFR mais avançado do mercado. É incrivelmente rápido, equipado de forma impecável e mais espaçoso do que qualquer helicóptero de sua categoria. Concebido com inteligência, o helicóptero é altamente adaptável para atender a quaisquer necessidades individuais.

A ampla cabine pode ser personalizada de acordo com as preferências pessoais de cada proprietário. O excelente espaço para as pernas proporciona extremo conforto mesmo em longas viagens. A área de bagagem, de grandes dimensões, pode facilmente acomodar tanto malas como equipamentos de golfe ou esquis.

Seja para aproveitar ao máximo seu tempo de viagem a trabalho ou apenas para escapar do trânsito caótico das grandes metrópoles, o Bell 429 oferece o ambiente ideal para uma viagem tranquila e relaxante. A maior cabine de passageiros da categoria oferece espaço para 8 ocupantes, sendo 2 tripulantes e mais 6 assentos traseiros na configuração 3+3. Por ser homologado single pilot, o Bell 429 pode transportar até 7 passageiros, em sua configuração original. Na versão corporate, o Bell 429 pode ser equipado com 4 amplos assentos, na configuração 2 + 2, absolutamente confortáveis e luxuosos, com console entre os bancos para armazenamento de objetos pessoais.

Opcionalmente, o Bell 429 pode receber duas grandes portas na parte traseira (clamshell doors), abaixo da cauda, que podem ser usadas como um acesso maior ao compartimento de bagagem. Outra possibilidade de configuração é a escolha entre esquis ou trens de pouso retráteis.

Equipado com duas turbinas Pratt & Whitney Canada PW207D1, com 1.100 shp cada, o Bell 429 atinge velocidade de cruzeiro de 150 nós (278 km/h) e velocidade máxima (Vne) de 155 nós (287 km/h). A autonomia, best-in-class, é de 390 milha náuticas (722 km).

Preço: a partir de US$ 5,8 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.bellhelicopter.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo institucional do Bell 429