Links Especiais:

Eurocopter X3, híbrido e veloz

  • Publicado segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Eurocopter apresentou ao público em Le Bourget, no Paris Air Show 2011, o novo helicóptero híbrido X3, que fez um demo flight sobre a exposição.

O novo X3, atinge 430 km/h, e a Eurocopter diz que a excepcional velocidade máxima é apenas uma de suas grandes qualidades.

Construído na plataforma do consagrado Dauphin, os engenheiros da Eurocopter retiraram o rotor Fenestron da cauda e transferiram a função anti-torque para propulsores localizados em duas pequenas asas fixas nas laterais. Estes novos propulsores, movimentados pelas próprias turbinas, além de neutralizarem o torque do rotor principal, auxiliam no aumento da velocidade, fazendo com que o X3 alcance velocidades muito superiores em relação aos helicópteros convencionais.

Segundo Lutz Bertling, CEO da Eurocopter, “helicópteros que incorporarem o conceito do X3 oferecerão aos clientes velocidade de cruzeiro e autonomia 50% maiores, além de custos de operação consideravelmente reduzidos”.

O Eurocopter X3 ainda está em fase de testes. Aguarde a matéria completa com equipamentos e especificações técnicas em breve, no Blog do Luxo.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.eurocopter.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo de apresentação do Eurocopter X3


Assista abaixo ao flight demo gravado on board no Paris Air Show 2011