Links Especiais:

Dassault Falcon 900LX, classe e exclusividade

  • Publicado terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Dassault Falcon recebeu a certificação da EASA – European Aviation Safety Agency e da FAA – Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos, para o mais novo membro da família Falcon de private e business jet, o Falcon 900LX.

O novo Dassault Falcon 900LX conta com mesma cabine espaçosa e luxuosa do Falcon 900EX, porém com mais autonomia e desempenho.

Projetado para cumprir grandes distâncias, o Falcon 900LX conta com autonomia de 8.800 km, permitindo aos proprietários viajar de Moscou para Nova York ou de Paris a Pequim, non stop.

Para conseguir estes números, o 900LX consome entre 35 e 40% menos combustível do que todos os seus concorrentes, resultados obtidos devidos à sua estrutura super leve e às suas asas extremamente eficientes.

Sua motorização é composta por 3 turbinas Honeywell TFE731-60, com 5.000 libras de empuxo cada uma. Decolando com peso máximo, o Falcon 900LX atinge 39.000 pés em apenas 20 minutos. O teto máximo de operação é de 45.000 pés.

O Falcon 900LX transporta confortavelmente 12 passageiros e 2 tripulantes em sua configuração básica, podendo ser configurado conforme as necessidades dos proprietários. Em seu interior, o 900LX conta com telefone e internet via satélite, fax, monitores com flight data, computadores e conference tables.

A Dassault, presente nos 5 continentes e em mais de 70 países, é responsável pela venda e pós venda de todas as aeronaves Falcon no mundo. Além dos jatos Falcon, a Dassault produz também os caças Rafale, utilizados pela Marinha e Aeronáutica francesa e que estão em fase de estudo pelo governo brasileiro para integrarem a Força Aérea Brasileira.

Preço: a partir de US$ 42 milhões

Para mais detalhes sobre o novo Falcon 900LX, visite o site: www.dassaultfalcon.com