Links Especiais:

Citation Sovereign, um jato intercontinental

  • Publicado segunda-feira, 22 de março de 2010

O Cessna Citation Sovereign oferece à aviação executiva uma simples proposta: autonomia muito maior do que a da concorrência e muito mais conforto sem um custo excessivo. Se isso faz sentido para você, o Sovereign é o jato ideal para suas necessidades.

Idealizado para viagens intercontinentais, com velocidade impressionante, capacidade de operação em pistas curtas e a maior cabine da categoria, o Sovereign estabeleceu novos padrões para jatos médios. Com autonomia de 5.200 km nonstop, o Sovereign supera qualquer outro concorrente da mesma categoria.

Capaz de decolar de pistas de apenas 1.109 metros, o Citation Sovereign pode atingir 43.000 pés em 23 minutos e viajar a 848 km/h levando 9 passageiros na configuração inicial.

Sua motorização é composta por duas turbinas Pratt & Whitney Canada PW306C gerenciadas pelo FADEC (Full Authority Digital Engine Control). Este sistema controla o desempenho do motor para os pilotos, a fim de que nenhum dano seja provocado por excesso de velocidade ou descuidos em parâmetros importantes. Com isso, reduz-se muito o trabalho dos pilotos e o desgaste dos motores.  Os motores têm menos inspeções obrigatórias regulares do que os outros similares, e geralmente são muito mais confiáveis.

Para percorrer longas distâncias com total segurança e proporcionar à tripulação um equipamento de altíssimo desempenho, o Citation Sovereign recebeu os aviônicos da série Epic® da Honeywell, com 4 displays de 8 x 10”. Este sistema extremamente eficiente integra algumas das mais avançadas tecnologias de navegação e controle de voo já oferecidos na categoria de jatos executivos.

Cessna Citation Sovereign, o jato que leva seus passageiros ao futuro.

Preço: US$ 16,5 milhões (sem impostos e frete)

Para maiores informações, consulte o site do fabricante: www.cessna.com

Assista no vídeo abaixo, imagens da linha de produção do Citation Sovereign