Links Especiais:

Citation Mustang, o seu primeiro jato

  • Publicado segunda-feira, 15 de março de 2010

O bi turbina Mustang é o jato de entrada da família Citation. Capaz de voar a 630 km/h, o Citation Mustang produz o equilíbrio ideal entre desempenho e eficiência. Sua performance de jato o permite decolar de pistas com apenas 950 metros, atingir 41.000 pés e voar por 2.130 km. Além disso, tem velocidade de aproximação semelhante à de um monomotor.

O Citation Mustang é certificado para single pilot e conta com aviônicos da Garmin, modelo G1000, o mesmo sistema do Cessna 350, Cessna 400 e do Caravan, a fim de tornar a transição dos pilotos de monomotores para jatos, muito mais fácil.

A cabine do Citation Mustang tem interior confortável e luxuoso, podendo acomodar o piloto e mais cinco passageiros em disposição de sala de estar. O Citation Mustang mede mais de 4 metros de altura, 12 metros de comprimento total e 13 metros de envergadura.

Sua motorização é composta por duas turbinas Pratt & Whitney Canada PW615F, com potência de 1.350 lbs cada e equipadas com FADEC (Full Authority Digital Engine Control). Este sistema controla o desempenho do motor para o piloto, a fim de que nenhum dano seja provocado por excesso de velocidade ou descuidos em parâmetros importantes. Com isso, reduz-se muito o trabalho dos pilotos e o desgaste dos motores.  Os motores têm menos inspeções obrigatórias regulares do que os outros similares, e geralmente são muito mais confiáveis.

Citation Mustang, idealizado para fazer o sonho de um jato virar realidade.

Preço: a partir de US$ 3 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre o Citation Mustang, visite o site: www.cessna.com

Os dois vídeos abaixo mostram Dave Goode, presidente da Goode Technologies, voando pela primeira vez em seu Citation Mustang. Suba a bordo e aproveite o voo