Links Especiais:

Agusta GrandNew, em operação

  • Publicado quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oficialmente revelado em fevereiro de 2010, o novo Agusta GrandNew, uma evolução do consagrado modelo Grand, obteve um enorme sucesso de vendas, com mais de 50 unidades encomendadas. Uma das primeiras unidades a utilizar a configuração VIP/Corporate foi entregue no final de 2010 para a Monacair, do Principado de Mônaco.

O AgustaWestland GrandNew conta com aviônicos de última geração e máxima tecnologia, além de continuar oferecendo suas mais importantes qualidades como desempenho inigualável, baixo custo operacional, alta segurança e níveis de espaço e conforto proporcionados apenas por aeronaves muito maiores.

Como o primeiro helicóptero bi-turbina leve do mercado totalmente compatível com os mais avançados métodos de navegação global por satélite, o novo GrandNew estabelece novos padrões para a categoria e oferece várias possibilidades de aplicações.

O Agusta GrandNew conta com flight deck totalmente digital e é homologado single pilot IFR. Além disso, foi o primeiro bi-turbina leve certificado CS/JAR/FAR 27 com o novo EFIS – Electronic Flight Instrument System equipado com Synthetic Vision, que fornece imagens tridimensionais do terreno.

Operando single pilot, o GrandNew pode transportar de 5 a 7 passageiros, dependendo da configuração. A velocidade máxima (VNE) é de 311 km/h, a velocidade máxima de cruzeiro é de 289 km/h e a autonomia é de 785 km. O GrandNew está equipado com duas turbinas Pratt & Whitney PWC207C, com 735 shp cada.

Preço: a partir de US$ 8,5 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.agustawestland.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados