Links Especiais:

Yamaha VMax 2011, um verdadeiro mito

  • Publicado quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em 1985, o mundo assistiu ao nascimento de uma lenda, a Yamaha VMAX. Na década de 80, o motor V8 era líder incontestado e senhor das pistas de dragsters nos Estados Unidos. Naquela época, os motores de grande capacidade cúbica eram sempre os protagonistas e ditavam as regras.

Assim, há 26 anos, a Yamaha captou o verdadeiro espírito dominante e lançou a espetacular VMAX. Com um impressionante motor V4 de 1.198 cc, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, produzia 140 cv de potência, e seu visual radical de muscle bike tornou-se instantaneamente uma lenda, estabelecendo definitivamente o estilo cult - VMAX. Mais de 100.000 unidades foram vendidas desde então e a original VMAX fez história por ter sido incluída na exposição Art of the Motorcycle do Museu Guggenheim.

No final da década de 90, a equipe de projetos da Yamaha iniciou os esboços do que seria uma dificílima tarefa: o renascimento de um mito.

Durante o projeto, a equipe da fábrica compreendeu o quanto a VMAX original era especial tanto para seus proprietários quanto para os fãs. Depois de muitas pesquisas, a equipe de designers identificou um conjunto de fatores que permitiriam criar uma sucessora à altura da moto original:

- Aceleração fenomenal

- Alto desempenho

- Excelente maneabilidade

- Chassi sofisticado

- Respeito às normas ambientais

Com estes objetivos em mente, o resultado foi uma máquina perfeita, com um impressionante motor V4 de 1.679 cc, que produz 200 cv de potência e torque máximo de 166.8 Nm, tudo combinado com a mais recente tecnologia eletrônica de gerenciamento do motor, como os sistemas YCC-I e YCC-T.

O quadro de perfil baixo tipo diamond, com diferentes tipos de alumínio, confere a rigidez ideal para suportar o poderoso motor, garantindo excelente estabilidade em linha reta e excepcional maneabilidade nas curvas. Com este moderno quadro e o novo motor, os fãs do modelo podem ter a certeza de que a Yamaha VMAX da nova geração proporciona uma inesquecível combinação de inovação e aceleração.

Modelo 2011 disponível na cor Granite Gray.

Preço: US$ 19.890 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.yamaha.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Yamaha VMax 2011