Links Especiais:

Yamaha Super Ténéré 2012, big trail premium

  • Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Yamaha Super Ténéré, que foi apresentada pelo Blog do Luxo em abril de 2010, já está disponível em sua versão 2012. Lançada como Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, para 2012 chega apenas com o nome Super Ténéré.

Concebida para proporcionar passeios confortáveis e seguros tanto on-road quanto off-road, e dividir espaço com a BMW R 1200 GS na categoria das big trail premium, a Super Ténéré oferece aos motociclistas uma máquina que pode ir virtualmente a qualquer lugar.

Seu conjunto propulsor é formado por um motor de 2 cilindros paralelos com 1.199 cc, 110 cv de potência a 7.250 rpm e torque máximo de 114,1 Nm a 6.000 rpm. O motor também conta com duas velas por cilindro, injeção eletrônica de combustível e cárter seco. A transmissão da Super Ténéré conta com sistema YCC-T (Yamaha Chip-Controlled Throttle), que disponibiliza ao piloto escolher entre 3 modos de tração. O controle de tração pode ser desligado para uso radical em piso off-road.

A Yamaha Super Ténéré está equipada com uma suspensão extremamente moderna e funcional. Seu sistema ajustável conta com garfos invertidos na suspensão dianteira e possibilita ajustes de altura e maciez, sem contar as regulagens de altura do banco.

No sistema de freio da Super Ténéré, o piloto pode escolher se quer que os freios atuem de forma simultanea ou independentes. Através do Unified Braking System, o sistema default funciona da seguinte maneira: o freio de mão controla o freio dianteiro e traseiro, simultaneamente, porém se o piloto usar primeiro o freio do pé, ele entende que deve trabalhar de forma independente. A partir de então, o freio de mão aciona somente o freio dianteiro e o do pé aciona apenas o traseiro.

A Yamaha Super Ténéré 2012 usa rodas raiadas em alumínio, com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira e pneus sem câmara. O design das rodas permite que raios eventualmente amassados possam ser substituídos sem que seja necessário retirar o pneu, tornando o reparo muito mais rápido e fácil, assim como já ocorre na BMW R 1200 GS.

Disponível nas cores Impact Blue e Raven.

Preço: a partir de US$ 13.900 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.yamaha-motor.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo corporativo da Yamaha Super Ténéré 2012