Links Especiais:

Lançamento: Porsche Panamera S Hybrid

  • Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Porsche acaba de lançar mais um componente da família dos híbridos, o Panamera S Hybrid, que chega para estrear mais um capítulo dos veículos Porsche Intelligent Performance.

Sem comprometer a esportividade e o conforto para 4 adultos, a Porsche equipou o Panamera S Hybrid com o mesmo conjunto tecnológico da Cayenne S Hybrid, publicada pelo Blog do Luxo no mês de maio de 2010.

O propulsor principal do Panamera S Hybrid é um motor V6 a gasolina de 2,9 litros, com 333 cv de potência que, auxiliado por um motor elétrico de 47 cv, produz, ao todo, 380 cv e o impressionante torque máximo de 580 Nm aos 1.000 giros.

Os dois motores do Panamera S Hybrid estão conectados por uma embreagem que, através de um controle do sistema híbrido, coordena constantemente a complexa interação entre os dois motores. Além disso, um sistema de gerenciamento inteligente da embreagem faz com que a transição entre os dois propulsores seja feita de maneira absolutamente imperceptível.

A energia que recarrega a bateria do sistema elétrico é gerada por um módulo, capaz de transformar a energia produzida pelas frenagens em energia elétrica. O Panamera S Hybrid pode cobrir distâncias curtas usando apenas eletricidade, sem emissões e sem ruídos, até alcançar uma velocidade de 60 km/h. Para uma aceleração agressiva, o motor elétrico proporciona um reforço adicional ao motor a gasolina. No Panamera S Hybrid, a tração é traseira e o câmbio de série é o Tiptronic S de 8 marchas.

Extremamente rápido, o Panamera S Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

Proporcionar alto desempenho, esportividade e conforto aliados ao compromisso com o meio ambiente e baixas emissões de poluentes é uma das tarefas alcançadas pelo Panamera S Hybrid, que emite 159 g/km de CO2 e conta com excelente consumo médio de 13 km/l.

Com a chegada do novo modelo híbrido, a linha Panamera passa a contar com 6 diferentes modelos, equipados com tração traseira ou integral e 4 opções de motores.

Preço: a partir de US$ 95.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.porsche.com

Para conhecer a Cayenne S Hybrid publicada no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento do novo Porsche Panamera S Hybrid