Links Especiais:

World Premiere: BMW 650i Coupé 2012

  • Publicado segunda-feira, 14 de março de 2011

A BMW acaba de divulgar as fotos da nova 650i Coupé, a terceira geração de um dos mais exclusivos coupés de luxo do mercado.

A apresentação da versão definitiva da série 6 Coupé, que já foi publicado pelo Blog do Luxo em setembro de 2010, ainda como conceito, deverá acontecer no próximo mês, entre os dias 21 e 28 de abril, no Auto Shanghai 2011.

A nova BMW 650i Coupé 2012 conta com um grande capô, característica marcante da série 6, porém, neste modelo, com vincos bem proeminentes. O novo conjunto óptico conta com sistema bi-xenon de série. Opcionalmente pode ser equipado com o sistema Adaptive LED Headlights, que direciona o facho dos faróis conforme o volante é esterçado, aumentando a visibilidade e a segurança nas curvas.

O sistema Adaptive LED Headlights funciona tanto para farol alto quanto para o baixo. Além disso, os novos faróis contam com anéis de LED para as funções parking e daytime running lights. Marca registrada dos veículos BMW, os Angel Eyes, como são conhecidos os anéis luminosos de seus faróis, agora marcam presença não apenas no escuro, mas também durante o dia.

Outra novidade no modelo 2012 da BMW 650i são os faróis de neblina, também com iluminação por LED, posicionados na parte inferior do para-choque, acima das entradas de ar.

A traseira da BMW 650i conta com vidro traseiro sem moldura, lanternas de LED, tampa do porta-malas com aerofólio integrado e duas saídas de escapamento em formato trapezoidal.

O interior da nova BMW 650i é uma dos grandes atrativos do modelo, e foi desenvolvido baseado na concepção driver-oriented cockpit, na qual não apenas os mostradores do painel de instrumentos ficam direcionados para o motorista, mas também a parte central do painel, com o display do computador central, as saídas de ventilação e os controles do som e ar condicionado.

O painel de instrumentos é semelhante ao da série 7, e recebeu a nova tecnologia black-panel, que conta com um display de 9,2 polegadas com todas as funções como conta-giros, velocímetro, odômetro e marcador de combustível e temperatura, além das informações do sistema Efficient Dynamics.

A nova BMW 650i está equipada com um motor V8 Bi-Turbo de 4,4 litros, com 407 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, disponíveis entre 1.750 e 4.500 giros. O câmbio é automático de 8 marchas, com paddles no volante para condução esportiva. Com este conjunto a BMW 650i acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Além disso, conta com sistema Start/Stop, que proporciona consumo médio de 9,6 km/l.

Dois equipamentos da BMW 650i merecem destaque: o novo Head-Up Display, mais avançado que sua versão anterior, e que conta agora com a projeção de imagens coloridas no para-brisa. Além disso, o sistema conta com muito mais funções disponíveis, tais como: GPS, velocidade máxima na via, mensagens do Check Control e alertas do Lane Departure Warning System e do sistema Night Vision.

O outro destaque é o sistema de som high-end da dinamarquesa Bang & Olufsen, com 16 alto falantes, cada um com amplificador individual, e tecnologia Di-rac Dimensions, que simula qualidades acústicas de diversas salas na cabine do veículo.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.bmwusa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo a um vídeo de apresentação da nova BMW 650i Coupé 2012