Links Especiais:

Triumph Rocket III Roadster 2011

  • Publicado domingo, 29 de maio de 2011

Lançada em 2004, a primeira versão da Rocket III logo se tornou um ícone Cult. Agora, no modelo 2011, a marca inglesa conseguiu aprimorar a bad boy original e apresenta a Triumph Rocket III Roadster.

Como o próprio nome sugere, a Rocket III Roadster afasta-se do modelo cruiser original e assume uma postura de streetfighter, mantendo, acima de tudo, a essência que fez da Rocket III uma grande moto – sua presença incrivelmente marcante, a pilotagem extremamente radical e o excelente motor de 3 cilindros e 2.300 cc. O resultado é uma moto que continua a oferecer uma experiência única de condução, que todos os pilotos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida.

A ergonomia da nova Rocket III Roadster proporciona uma posição de pilotagem completamente nova se comparada à sua predecessora. As pedaleiras estão mais baixas, mais para trás e mais próximas do motor, criando uma posição de pilotagem muito mais confortável. Além disso, o banco do condutor está mais alto e posicionado mais à frente, o que proporciona uma posição mais natural para as pernas, melhora o alcance do guidão e facilita a pilotagem nas curvas.

A Triumph Rocket III Roadster 2011 está equipada com um motor de 3 cilindros em linha, refrigerado à água, com 2.294 cc, 146 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 221 Nm a 2.750 rpm.

Os novos escapamentos, posicionados um de cada lado da moto, foram projetados para aumentar a potência e o torque, oferecer uma boa experiência sonora e criar uma aparência mais equilibrada.

O conjunto de rodas e pneus da nova Rocket III Roadster tem dimensões poderosas. Na dianteira usa a medida 150/80 R17. Na traseira o pneu é ainda mais largo, usando medida 240/50 R16. Em uma simples comparação, o pneu traseiro da Rocket III Roadster é mais largo que o pneu dianteiro do Porsche 911 Turbo, que usa medida 235/35 ZR19.

Triumph Rocket III Roadster, a bike com o motor de maior cilindrada do planeta.

Preço: US$ 14.999 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.triumph.co.uk

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com