Links Especiais:

Tesla Roadster Sport 2.5, 100% elétrico

  • Publicado quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Tesla Motors foi fundada em 2003 por um grupo de engenheiros de Silicon Valley, na Califórnia, que queria provar ao mundo que seria possível construir um carro movido a eletricidade que fosse verdadeiramente esplêndido.

Um dos fundamentos da Tesla Motors é colaborar com a redução da dependência do uso do petróleo e seus derivados para o transporte automotivo, além de colaborar com outros fabricantes a fim de aumentar a produção de modelos elétricos.

O Tesla Roadster Sport, versão 2.5, é o primeiro carro esporte 100% elétrico. Seu motor tem 288 cv de potência e produz um torque máximo de 400 Nm. Com apenas uma marcha, o Roadster Sport atinge velocidade máxima de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, ou seja, mais rápido do que um Porsche 911 GT3 RS. E o mais importante: com emissão zero de poluentes.

A autonomia do Roadster Sport é de 395 km e sua bateria suporta recarga por um período médio de 10 anos.

O interior do Roadster Sport foi desenvolvido baseado na filosofia built around the driver, ou seja, com prioridade total ao piloto, e conta com bancos em estilo concha com suporte lombar e sistema multimídia com tela de 7 polegadas.

O Tesla Roadster Sport é construído integralmente em alumínio e fibra de carbono, proporcionando maior rigidez e menor peso. Um dos destaques do carro e equipamento de série são os pneus Ultra High Performance da Yokohama, modelo Advan Neova AD07.

A recarga da bateria do Roadster Sport é feita como qualquer bateria de celular ou laptop. Basta conectá-lo à tomada de força e a bateria é carregada do zero em 4 horas. A maioria dos proprietários do Roadster Sport simplesmente conecta o carro à fonte todos os dias, ao retornarem para casa, e assim partem todos os dias com a bateria com carga total.

O primeiro Tesla Roadster foi produzido em 2008, e até os dias de hoje já foram entregues mais de 1.000 exemplares.

Preço: US$ 128.500 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Tesla Roadster Sport, visite o site: www.teslamotors.com