Links Especiais:

Spyker C8 Aileron Spyder

  • Publicado terça-feira, 20 de abril de 2010

“Nulla Tenaci Invia Est Via”. Em português: “Para os persistentes, nenhuma estrada é intransponível”. Esta é a frase que vem escrita na tampa que abriga a capota, quando está abaixada. Um tributo aos funcionários da Spyker, responsáveis pelo sucesso da marca nos 10 anos de sua fundação e pelo nível ao qual elevaram a empresa.

O C8 Aileron Spyder é um esportivo extremamente luxuoso. Sua capota é operada por um sistema eletro-hidráulico e, quando está abaixada, confere ao carro um perfil dinâmico e elegante. Apesar de ser confeccionada em material flexível, a capota conta com janela traseira em vidro, além de ter 8 cores disponíveis.

Com soluções inovadoras, o C8 Aileron Spyder está equipado com uma mala para pequenas bagagens que pode ser montada acima da tampa da cobertura da capota. A pequena mala é de alumínio e foi revestida externamente com o mesmo couro do interior e dos bancos.

O Spyker C8 Aileron Spyder é construído inteiramente em alumínio, possui motor central e utiliza apenas materiais exclusivos e sob medida em sua fabricação. Exemplo disso é o jogo de 5 malas de viagem da Louis Vuitton, feito exclusivamente para caber no porta-malas.

Seu trem de força é composto por um motor V8 de 4,2 litros, fornecido pela Audi, totalmente em alumínio e com 400 cv de potência. A Spyker oferece, no momento da configuração do carro, duas opções de câmbio: o primeiro é um manual de 6 marchas da Getrag. O segundo, opcional, é automático de 6 marchas com paddles no volante, produzido pela ZF. Com qualquer um dos câmbios, o C8 Aileron Spyder atinge velocidade máxima de 300 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sua suspensão foi projetada e é fornecida pela Lotus.

O design do C8 Aileron Spyder representa o espírito da Spyker, inspirando-se sempre em sua herança no ramo da aviação. Um forte exemplo desse passado são as entradas de ar do motor, tanto nas saias laterais quanto nos para-lamas traseiros, em forma de boca de turbina.

Preço: US$ 300.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Spyker C8 Aileron Spyder, visite: www.spykercars.com

O vídeo abaixo mostra a apresentação do C8 Aileron Spyder por Victor Muller, CEO da Spyker Cars, no Geneva Motor Show 2010