Links Especiais:

Salão de Paris: Lotus Eterne Concept

  • Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apresentado no Salão de Paris, o novo Lotus Eterne Concept chegará para ocupar um honroso lugar na categoria dos grandes coupés de 4 ou 5 portas, da qual fazem parte o Mercedes CLS, o Aston Martin Rapide e o Porsche Panamera.

Previsto para entrar em linha apenas em 2015, o novo Lotus Eterne quebra todos os paradigmas da marca inglesa, e apresenta um modelo com linhas extremamente modernas, grandes entradas de ar na parte dianteira e um belíssimo difusor traseiro. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro contam com iluminação por LED.

O novo coupé conta com um poderoso motor V8 de 5.0 litros e 620 cv da Lexus, com opção de ser equipado com tecnologia híbrida, utilizando o sistema KERS, semelhante ao da Fórmula 1. O KERS – Kinetic Energy Recovery Systems é um sistema de armazenamento de energia cinética, ou seja, toda a energia cinética gerada em uma frenagem, ao invés de ser dissipada em forma de calor, como em qualquer sistema de freio, é armazenada e utilizada para locomover o veículo. Na Fórmula 1, o KERS deixou de ser utilizado em 2010 por pesar 25 kg, aumentando o peso do carro e alterando seu centro de gravidade.

Preço: estimado em US$ 190.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Lotus Eterne Concept, visite o site: www.lotuscars.com


Assista abaixo, ao vídeo de apresentação do Lotus Eterne Concept